Artigo Anterior

MFW: Ermanno Scervino por Tomás Monteiro

Próximo Artigo

Saint Laurent: primavera-verão 2018

Coleções 26. 9. 2017

Christian Dior: primavera-verão 2018

by Rui Matos

 

Os anos 70, as obras de Niki de Saint Phalle e o espírito criativo de Marc Bohan invadiram a passerelle da Casa francesa.

 

A revolução da maison francesa começou há cerca de um ano, quando Maria Grazia Chiuri foi nomeada a nova diretora criativa da Dior, e a primeira mulher a assumir esse cargo. Muito aconteceu desde então e a coleção para a próxima primavera é prova disso mesmo.

Repleta de referências aos arquivos da casa francesa, como o padrão polka dot de Marc Bohan ou ainda a reinterpretação das riscas que Yves Saint Laurent trouxe na sua última coleção para a Dior, Chiuri apresentou a sua coleção mais exuberante e arriscada. Os anos 60, 70 e as obras artísticas de Niki de Saint Phalle serviram também de inspiração à criadora. 

Na passerelle o destaque vai para o clássico tailleur, que foi reinterpretado numa versão mais moderna; os casacos, blazers e bombers em versões oversized; e as saias em tule que voltaram para mais uma temporada. Quanto às cores, o preto, o azul e o cor de rosa predominam.

Maria Grazia Chiuri continua assim a revolução que começou em 2016. Certeza temos uma, a de que esta coleção já está na wishlist de várias it girls

Artigos Relacionados

Coleções 26. 9. 2017

Jacquemus: primavera-verão 2018

O arranque da semana de Moda de Paris foi entregue a Jacquemus, o designer francês que tem conquistado a indústria. Para a estação quente de 2018 apostou na descontração e na fluidez.

Ler mais

Livestream 25. 9. 2017

Lacoste: SS18 em direto de Paris

Assista à apresentação da primavera-verão da Lacoste de primeira fila.

Ler mais

Coleções 25. 9. 2017

MFW: Pedro Pedro por Tomás Monteiro

Há neons na coleção de Pedro Pedro para a próxima estação quente. E as tonalidades ácidas brilharam ainda mais pela lente de Tomás Monteiro.

Ler mais

Coleções 23. 9. 2017

Missoni: primavera-verão 2018

A Missoni apresenta as suas propostas para a primavera-verão 2018, no âmbito da semana de Moda de Milão.

Ler mais

Coleções 23. 9. 2017

Vionnet: primavera-verão 2018

As propostas da Vionnet para a próxima estação quente foram apresentadas no final do dia desta sexta-feira, no âmbito da semana de Moda de Milão.

Ler mais

Coleções 22. 9. 2017

Pedro Pedro: primavera-verão 2018

Há neons e cores na primavera-verão 2018 de Pedro Pedro. A coleção foi hoje apresentada em Milão.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK