Moda   Notícias  

Chopard e o jardim de pedras preciosas

27 Jan 2020
By Vogue Portugal

A mais recente criação de Alta Joalharia da marca suíça combina a habilidade e o talento de enaltecer a beleza das pedras preciosas raras.

A mais recente criação de Alta Joalharia da marca suíça combina a habilidade e o talento de enaltecer a beleza das pedras preciosas raras.

© Chopard

A Semana de Alta-Costura, em Paris, é o certame mais-do-que-perfeito para ficarmos a conhecer as propostas dos designers para as próximas estações, porém, é nos intervalos dos desfiles que as atenções se viram para as Casas de Alta Joalharia, que têm tido um especial destaque. Este conceito, que partilha as luzes da ribalta com as passerelles, há já alguns anos, acaba por se tornar num momento de projeção das mais recentes novidades.

Como é o caso da Chopard, que pela primeira vez decidiu exibir na sua boutique, situada no Place Vendôme, uma série de pedras preciosas compostas por materiais cuidadosamente selecionados e trabalhados à mão. A nova coleção da marca suíça teve como base as dádivas da natureza e a especial procura constante de Caroline Scheufele - diretora criativa da Chopard -, pela perfeição relativamente às pedras preciosas raras. Esta paixão de Caroline, resultou numa coleção de pedras preciosas provenientes dos quatro cantos do mundo. Esta seleção, colocada em anéis e em brincos, inclui peças sofisticadas como a safira de 21,04 quilates, o rubi em forma de pêra, uma série de esmeraldas colombianas e um colar de diamantes, acompanhado de uns brincos a combinar. 

A beleza enaltecida nesta coleção é destacada pelo diamante, que é evidenciado por um par de brincos compostos por quatro diamantes. Do diamante amarelo esverdeado e cinza escuro, ao qual chamou de Camaleão (por mudar de cor conforme a exposição solar), aos diamantes amarelos e cor-de-rosa, a diretora criativa da marca mostra a sua dedicação na procura da qualidade nos seus diamantes. 

Através da experiência e do design puro, que reflete a própria Maison, os ateliers da Chopard enalteceram a beleza peculiar e o brilho natural destas pedras preciosas em cada peça da coleção, para assim destacar o carácter intemporal de joias destinadas a serem eternas. Por outras palavras: tudo o que uma joia precisa para poder viver para sempre no nosso corpo. 

 

Vogue Portugal By Vogue Portugal

Relacionados


Guestlist  

Tastes like summer, smells like Victoria

17 Apr 2024

Atualidade   Curiosidades  

Celeste Caeiro, do Franjinhas para os livros de História

17 Apr 2024

Moda   Tendências   Compras  

Trend Alert | As carteiras essenciais para esta primavera

16 Apr 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 16 a 22 de abril

16 Apr 2024