Artigo Anterior

Dolce & Gabbana: Alta Moda 2018

Coleções 4. 5. 2018

Chanel: Cruise 2018

by Rui Matos

 

A maré esteve calma, os ventos sopraram a favor e o grande navio da Casa francesa ancorou no Grand Palais, onde a etiqueta de luxo tem apresentado as suas coleções. 

Se há palavra bem presente no vocabulário de Karl Lagerfeld, é excentricidade. Veja-se, nas últimas temporadas o criador alemão transformou o edifício, que se localiza numa das principais artérias da cidade francesa, num supermercado, aeroporto, um casino, uma floresta ou um foguetão. Para a coleção cruise de 2018, Lagerfeld idealizou um navio com cerca de 148 metros onde os coordenados que pensou combinaram na perfeição com o ambiente vivido no Grand Palais. 

Ao diário britânico The Guardian, Bruno Pavlovsky, presidente de Moda da Chanel, confessou que este cenário, na verdade, foi um plano B. “Queríamos ir para o mar, levar os convidados num cruzeiro. Trabalhamos nessa ideia durante dois anos, mas arranjar o barco perfeito mostrou-se impossível.”.

Na passerelle o mood náutico não desiludiu, as referências mostraram-se claras nas malhas, nas cores (predominantemente azul e branco) ou nas icónicas riscas. A esta lufada de ar fresco juntou-se o ADN da marca que, apesar das várias interpretações que tem recebido, tem-se mostrado atual.

Com vista a um novo posicionamento a nível social, Pavlovsky também contou que “depois disto tudo o cenário iria ser reciclado”, uma vez que a marca francesa tem sido alvo de críticas devido à sua extravagância no que toca à construção de infra-estruturas utilizadas para os desfiles. 

Artigos Relacionados

Eventos 26. 4. 2018

À mesa com a Chanel

Decorreu em Manhattan, Nova Iorque, o jantar anual organizado pela francesa Chanel dedicado aos artistas da última edição do Tribeca Film Festival.

Ler mais

Suzy Menkes 6. 3. 2018

#SuzyPFW Chanel: When the Leaves Start to Fall

Karl Lagerfeld conjures a forest of melancholic beauty

Ler mais

Coleções 6. 3. 2018

Chanel: outono/inverno 2018

Os já clássicos coordenados de duas peças receberam um tratamento muito contemporâneo, tecidos brilhantes, o tradicional tweed e vários padrões floridos destacaram-se nesta manhã, o último dia de Semana de Moda de Paris.

Ler mais

Notícias 17. 1. 2018

Kaia Gerber e a nova coleção com Karl Lagerfeld

Depois de ter conquistado a indústria da Moda nas passerelles do último ciclo de Semanas de Moda, a supermodelo norte-americana vai colaborar com o kaiser da indústria numa coleção-cápsula.

Ler mais

Coleções 7. 12. 2017

Chanel Métiers d'Art 2018

De volta à sua terra natal, Hamburgo, Karl Lagerfeld inspirou-se naqueles que navegam os 7 mares e enfrentam as ondas mais destemidas.

Ler mais

Coleções 3. 10. 2017

Chanel: primavera-verão 2018

Quando se pensava que Karl Lagerfeld já tinha superado todas as expectativas eis que o kaiser da indústria transforma o Grand Palais numa vertiginosa e elegante floresta, onde a natureza se fundiu com os coordenados apresentados.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK