Artigo Anterior

#nailinspiration: 16 ideias para uma manicure caliente

Próximo Artigo

#nailinspiration: 12 unhas com tips coloridas

Tendências 29. 7. 2019

Batom meu, batom meu, quem te usa mais do que eu?

by Cátia Pereira Matos

 

De Adriana Lima e Gwen Stefani, com os lábios vermelhões, a Kylie Jenner, quase sempre com um tom nude nos lábios, reunimos 20 celebridades que olham para o batom como uma extensão da pessoa que são.

© Getty Images

Nos Estados Unidos da América, o 29 de julho não é um dia totalmente igual aos outros. As pessoas mais atentas a tudo o que se passa no universo da maquilhagem sabem que é precisamente nesta data que se celebra o Dia Nacional do Batom: são 24 horas inteiramente dedicadas a esse pequeno grande item que visa realçar os lábios e dar mais cor à vida. Certas marcas, para assinalarem a efeméride, optam por aplicar descontos sobre o preço original dos seus batons, ao passo que outras chegam mesmo a oferecer uma unidade por cada compra efetuada.

Dispensável para certas pessoas, imprescindível para outras tantas, o batom com cor é, possivelmente, o produto mais transformador de todo o arsenal de maquilhagem. É certo que não cobre imperfeições nem disfarça olheiras de três dias, como um bom corretor deve ser capaz de fazer, nem tem a capacidade de abrir instantaneamente o olhar, como uma máscara de pestanas, mas só ele consegue avivar qualquer rosto, mesmo o mais cansado, e dotar qualquer pessoa de superpoderes — uma super confiança, uma super atitute, uma super coragem.

Fieis aos batons vermelhos, Gwen Stefani, Dita Von Teese, Sara SampaioAdriana Lima raramente são vistas sem uma pincelada rubi nos lábios. Kylie Jenner e Selena Gomez são adeptas dos batons nudes. Já Rihanna costuma optar pelos metalizados. Descubra, na galeria, outras celebridades que olham para o batom como uma extensão da pessoa que são.

Keywords

batom maquilhagem

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK