Artigo Anterior

A Moda nacional no palco da Eurovisão

Próximo Artigo

Casamento Real: as histórias que ficaram por contar

Curiosidades 18. 5. 2018

Casamento Real: tudo o que precisa de saber

by Mónica Bozinoski

 

A menos de 24h do casamento mais aguardado do ano, reunimos tudo o que precisa de saber sobre o dia em que o Príncipe Harry e Meghan Markle irão dar o nó. 

©Getty Images

Quando e onde será o Casamento Real? 

A 15 de dezembro do ano passado, poucas semanas depois do noivado entre Príncipe Harry e Meghan Markle ter sido anunciado ao mundo, o Palácio de Kensington confirmou que a data de casamento seria dia 19 de maio. A escolha do casal de dar o nó a um sábado vai contra a tradição, que dita que os casamentos reais devem acontecer a um dia da semana - o Duque e a Duquesa de Cambridge (William e Kate) casaram numa sexta-feira, dia 29 de abril de 2011, e a Rainha Isabel II no dia 20 de novembro de 1947, uma quinta-feira. 

Quanto ao local do casamento, o casal escolheu a capela de St. George, no Castelo de Windsor, como pano de fundo para a troca de votos. Depois da cerimónia, haverá um momento de procissão, numa carruagem, da capela até à cidade de Windsor, antes de Príncipe Harry e Meghan Markle regressarem ao Castelo de Windsor. "O casal espera que esta pequena jornada seja uma oportunidade de as pessoas se juntarem em volta do Castelo de Windsor, e que possam sentir a atomosfera de felicidade neste dia tão especial.", lia-se num comunicado oficial do Palácio de Kensington. 

 

Quem irá acompanhar a noiva até ao altar?

Num comunicado oficial partilhado na conta de Twitter do Palácio de Kensington, Meghan Markle anunciou que, por razões de saúde, o seu pai não estará presente na cerimónia. Depois de várias especulações sobre quem iria acompanhar a noiva até ao altar, foi hoje noticiado que Markle fez um pedido oficial a Charles, Príncipe de Gales e pai de Harry, para fazer as honras. 

 

Quem serão as damas de honor? 

Esta é, talvez, a pergunta com a resposta mais invulgar, tendo em conta a imagem tradicional das damas de honor. Apesar de Priyanka Chopra ter sido um dos nomes apontados para o importante papel, poucos dias antes do casamento, foi confirmado que Príncipe George e Princesa Charlotte terão os papéis de pajem e de dama de honor na cerimónia, respetivamente. A acompanhar os filhos mais velhos de William e Kate estarão os afilhados de Harry, Florence van Cutsem, Zalie Warren e Jasper Dyer, bem como os afilhados de Meghan, Remi e Rylan Litt, e ainda Ivy, Brian e John, filhos da stylist Jessica Mulroney, uma das amigas mais próximas da noiva. 

Quanto ao padrinho de casamento de Harry, foi anunciado que o noivo escolheu o irmão William, Duque de Cambridge, para fazer as honras.

Qual será o título oficial de Meghan Markle? 

Apesar de saído de um conto de fadas, o casamento de Markle com o Príncipe Harry não fará dela uma princesa - pelo menos não no sentido oficial, sendo que o título é apensas concedido a mulheres que nascem na família real, como é o caso da Princesa Charlotte. Considerando a possibilidade quase certa de a tradição ser cumprida, e de ser concedido a Harry um ducado no seu dia de casamento, Meghan Markle receberá o título de duquesa. Especula-se que será atribuído ao Príncipe Harry o Ducado de Sussex, o que significa que o título oficial de Markle será Duquesa de Sussex.

Quem vestirá a noiva? 

Parece que a pergunta que vale milhões só terá resposta no próprio dia - e depois de ter sido confirmado pelo Palácio de Kensington que Meghan Markle usaria dois vestidos no grande dia, toda a especulação de quem vestirá a noiva tornou-se ainda mais fervorosa. Numa entrevista ao The Late Night Show com James Corden, Victoria Beckham foi questionada sobre a possibilidade de vestir Markle no grande dia. "Como está a ser o processo de desenhar o vestido de Meghan Markle?", perguntou Corden à designer britânica. "Talvez saibas algo que eu não sei.", respondeu Beckham. "Não sou eu que vou desenhar o vestido, mas tenho a certeza que a Meghan ficará lindíssima no que quer que vista.", concluiu. 

 

Nomes como Burberry, Erdem, Stewart Parvin ou Alexander McQueen foram apontados como fortes candidatos para criar aquele que é, indiscutivelmente, o vestido mais aguardado do ano. A par com estes, a dupla de designers australiana Tamara Ralph e Michael Russo, responsável pela britânica Ralph & Russo e pelo vestido usado por Markle no retrato oficial de noivado, é também um dos nomes na linha da frente. 

 

Quem está na lista de convidados? 

Segundo comunicados oficiais do Palácio de Kensington, a cerimónia irá contar com a presença de "cerca de 600" convidados, um grupo significamente mais pequeno quando comparado com os 1,900 convidados do casamento de William e Kate, e os 2,000 convidados presentes no casamento da Rainha Isabel II e do Príncipe Philip. O número reduzido pode ser explicado pelo facto de Harry, sexto em linha para o trono, não ser obrigado a convidar diplomatas internacionais. "Foi decidido que uma lista oficial de líderes políticos - tanto britânicos como internacionais - não será um requisito para o casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle. O governo de Sua Majestade foi consultado nesta decisão, tomada pela família real.", confirmou um comunicado feito por um representante no dia 10 de abril. 

Para além dos 600 presentes esperados na cerimónica, um grupo de 200 amigos chegados do casal foi convidado para uma festa mais íntima em Frogmore House. Entre os amigos do Príncipe Harry, Owen Inskip, Guy Pelly, Lizzy Wilson e Arthur Landon, cuja presença é esperada, estão também amigos próximos de Markle, incluindo Jessica Mulroney, Misha Nonoo, Janina Gavankar e Abigail Spencer. A presença da atriz Priyanka Chopra foi confirmada pela própria, que irá viajar até Windsor para as celebrações oficiais. A lista de celebridades inclui ainda nomes como Ed Sheeran, Cara Delevigne, Serena Williams, David Beckham e Victoria Beckham - para além destes, é especulado que Sir Elton John, lendário músico e amigo próximo da Princesa Diana, não só estará presente na cerimónia, como irá também atuar nas festividades. 

Como ver a cerimónia em tempo real? 

Em contagem decrescente para aquele que é o casamento mais aguardado do ano, a página de YouTube oficial da Família Real irá transmitir a cerimónia em direto, a partir das 11h00. A transmissão irá seguir a celebração do matrimónio, em direto do Castelo de Windsor, bem como a tradicional procissão de carruagem. Para aqueles que não tiverem oportunidade de assistir à cerimónia em tempo real, mas que não querem perder todos os acontecimentos deste capítulo da história britânica, as imagens do casamento serão posteriormente reexibidas. 

Artigos Relacionados

Agenda 21. 10. 2019

The Crown: tudo sobre a terceira temporada

Do mais recente trailer ao novo elenco, reunimos tudo o que precisa de saber sobre a terceira temporada de The Crown, que se irá estrear na Netflix no dia 17 de novembro.

Ler mais

Notícias 23. 4. 2018

William e Kate dão as boas-vindas ao terceiro filho

Os Duques de Cambridge apresentaram o terceiro filho, nascido hoje, à imprensa.

Ler mais

Tendências 20. 4. 2018

Estilo Real

A indústria da Moda sempre se fascinou com o estilo cuidado e minuciosamente pensado de Lady Di, mas, nas últimas temporadas, a Rainha Isabel II tem sido a grande inspiração para alguns criadores.

Ler mais

Notícias 6. 4. 2018

E se Meghan Markle dissesse o ‘sim’ em Josefinas?

A marca portuguesa de calçado feminino coloca o desafio à noiva, com um par de sabrinas imaginado para a futura Duquesa.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK