Artigo Anterior

30 fotografias de Linda Evangelista que contam a história da Moda nos anos 90

Próximo Artigo

Cate Blanchett, a musa de Cannes

Pessoas 13. 5. 2019

Os casais com mais glamour do Festival de Cannes

by Lucy Maguire

 

Antecipando a 72ª edição do Festival de Cinema de Cannes, que decorre entre os dias 14 e 25 de maio, reunimos os casais que já passaram pela passadeira vermelha do festival nas últimas sete décadas: de Jonhnny Depp e Kate Moss a Serge Gainsbourg e Jane Birkin; sem esquecer o Príncipe Carlos e Diana, Princesa de Gales. 

© Getty Images

Desde a sua criação, em 1946, que o Festival de Cinema de Cannes tem atraído celebridades para a Riviera Francesa, o que inclui alguns dos casais mais mediáticos. Pense em John Lennon e Yoko Ono, em 1970; Jack Nicholson e Anjelica Huston, em 1974; Nicole Kidman e Tom Cruise, em 1992; e Johnny Depp e Kate Moss, em 1997. 

Mas quando o assunto são os pesos pesados desta passadeira vermelha, os anos 60 foram talvez o auge do festival. Essa década viu Audrey Hepburn, de luvas brancas, ao lado do marido Mel Ferrer, em 1960; Warren Beatty e Natalie Wood, em 1962; Catherine Deneuve, num vestido geométrico em lentejoulas, ao lado de David Bailey, em 1966; e Anita Pallenberg, a musa dos Rolling Stones, que em 1967, pisou a passadeira vermelha acompanhada por Brian Jones e Keith Richards. Já a dupla com mais estilo de sempre, vulgo Serge Gainsbourg - sempre com um cigarro nos lábios - e Jane Birkin, em 1974, definiram como seria a próxima década. 

Nesta passadeira vermelha, houve também muitos momentos protagonizados pela realeza. Em 1955, Grace Kelly, uma estrela em ascensão, foi à estreia de To Catch a Thief, com o então namorado, o ator Jean-Pierre Aumont. Um ano mais tarde, casou com Rainier III, Príncipe do Mónaco, e tornou-se numa habituée do festival, sempre coberta em diamantes. Já em 1987, o Príncipe Carlos e Diana, Princesa de Gales - com um vestido azul claro, em chiffon, desenhado por Catherine Walker - desfilaram na passadeira vermelha. 

Enquanto um novo line-up de casais se prepara para tomar conta da Riviera Francesa, a Vogue revisita, na galeria acima, as duplas com mais estilo do Festival de Cinema de Cannes.

Artigos Relacionados

Pessoas 12. 11. 2018

Grace Kelly: o estilo da Princesa do Mónaco

De estrela de Hollywood a princesa, a vida de Grace Kelly foi uma história de encantar tornada realidade - tal como o seu guarda-roupa. A Vogue faz a retrospetiva dos seus mais mágicos momentos de estilo.

Ler mais

Pessoas 22. 10. 2018

Dossier de estilo: Catherine Deneuve

Deneuve é musa do Cinema, da Moda e da Fotografia, feito que se repete em qualquer passadeira vermelha que pise.

Ler mais

Eventos 21. 5. 2018

Cannes 2018: os melhores momentos

Despedimo-nos do Festival de Cinema de Cannes com algumas imagens dos momentos mais marcantes, dentro e fora da red carpet, da 71ª edição do evento.

Ler mais

Eventos 21. 5. 2018

Festival de Cannes 2018

Abram alas para o Festival de Cinema mais glamoroso da Riviera francesa.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK