Artigo Anterior

Quem vestiu português na final do Festival da Canção 2019

Próximo Artigo

Quem é Zumi Rosow, a artista que inspirou a nova carteira Gucci?

Pessoas 6. 3. 2019

Camila Coutinho foi a musa de Jean Paul Gaultier no Carnaval do Rio de Janeiro

by Vogue Portugal

 

Pela primeira vez no Carnaval do Rio de Janeiro, o designer francês assinou os trajes da escola de samba da Portela, e convidou Camila Coutinho para ser uma das suas musas nesta estreia.

©Marlon Brambilla

Depois de transportar os seus coordenados exuberantes, provocadores e excêntricos para o mundo do espectáculo com Fashion Freak Show, uma produção que une música, dança e Moda no palco do icónico Folies Bergère, em Paris, Jean Paul Gaultier levou a linha e a agulha até ao Rio de Janeiro para, pela primeira vez, assinar as fantasias da escola de samba da Portela (com a ajuda da carnavalesca Rosa Magalhães), que saíram à rua no passado dia 4 de março. 

Para assinalar a sua estreia no mítico Carnaval do Rio de Janeiro - e a estreia de uma marca de Moda internacional nesta celebração -, o designer convidou Camila Coutinho para desfilar na Portela, uma das maiores e mais importantes escolas de samba brasileiras, e ser uma das suas musas neste Carnaval, lado a lado com as modelos brasileiras Carol Trentini e Lais Ribeiro. 

"Foi uma sensação indescritível, e ainda desfilar com uma fantasia feita por Jean Paul Gaultier, estilista com quem tenho uma relação incrível e parceria de anos, foi ainda melhor!", contou Camila Coutinho à Vogue Portugal. "É a primeira vez que uma escola de samba se une a uma grife de Moda de alta-costura e, para mim, fazer parte disso é uma honra muito grande, principalmente por essa parceria ter sido com a Portela, uma das escolas que mais títulos ganhou no carnaval carioca! Foi realmente incrível e emocionante!" 

No fim do dia, se for para sambar na cara das inimigas, então que seja num coordenado em tons de azul e branco de Jean Paul Gaultier. 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Camila Coutinho (@camilacoutinho) a

Artigos Relacionados

Curiosidades 27. 2. 2019

14 colaborações icónicas entre designers e realizadores

Do extravagante tutu Rodarte que surge em Cisne Negro ao irrepreensível fato Prada que DiCaprio usa numa das cenas de Romeu + Julieta, a Vogue apresenta as 14 colaborações mais memoráveis entre os designers de Moda e os realizadores.

Ler mais

Coleções 23. 1. 2019

Jean-Paul Gaultier: Alta-Costura primavera/verão 2019

Monsieur Gaultier voltou a provar que sabe dar um espetáculo.

Ler mais

Tendências 17. 1. 2019

As razões para o inesperado ressurgimento da Alta-Costura

Contrariando a crença popular de que a Alta-Costura havia sido banida para os livros de História, a Balmain vai regressar a este universo e a Celine deverá fazer o mesmo. Mas porquê agora? A Vogue investigou a questão.

Ler mais

Notícias 14. 11. 2018

Jean Paul Gaultier diz não ao uso de pelo

O designer Jean Paul Gaultier anunciou a sua decisão de banir o uso de pelo verdadeiro das suas coleções durante uma entrevista a um programa de televisão francês.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK