Estilo   Pessoas  

Camila Coutinho foi a musa de Jean Paul Gaultier no Carnaval do Rio de Janeiro

06 Mar 2019
By Vogue Portugal

Pela primeira vez no Carnaval do Rio de Janeiro, o designer francês assinou os trajes da escola de samba da Portela, e convidou Camila Coutinho para ser uma das suas musas nesta estreia.

Pela primeira vez no Carnaval do Rio de Janeiro, o designer francês assinou os trajes da escola de samba da Portela, e convidou Camila Coutinho para ser uma das suas musas nesta estreia.

©Marlon Brambilla

Depois de transportar os seus coordenados exuberantes, provocadores e excêntricos para o mundo do espectáculo com Fashion Freak Show, uma produção que une música, dança e Moda no palco do icónico Folies Bergère, em Paris, Jean Paul Gaultier levou a linha e a agulha até ao Rio de Janeiro para, pela primeira vez, assinar as fantasias da escola de samba da Portela (com a ajuda da carnavalesca Rosa Magalhães), que saíram à rua no passado dia 4 de março. 

Para assinalar a sua estreia no mítico Carnaval do Rio de Janeiro - e a estreia de uma marca de Moda internacional nesta celebração -, o designer convidou Camila Coutinho para desfilar na Portela, uma das maiores e mais importantes escolas de samba brasileiras, e ser uma das suas musas neste Carnaval, lado a lado com as modelos brasileiras Carol Trentini e Lais Ribeiro. 

"Foi uma sensação indescritível, e ainda desfilar com uma fantasia feita por Jean Paul Gaultier, estilista com quem tenho uma relação incrível e parceria de anos, foi ainda melhor!", contou Camila Coutinho à Vogue Portugal. "É a primeira vez que uma escola de samba se une a uma grife de Moda de alta-costura e, para mim, fazer parte disso é uma honra muito grande, principalmente por essa parceria ter sido com a Portela, uma das escolas que mais títulos ganhou no carnaval carioca! Foi realmente incrível e emocionante!" 

No fim do dia, se for para sambar na cara das inimigas, então que seja num coordenado em tons de azul e branco de Jean Paul Gaultier. 

Vogue Portugal By Vogue Portugal

Relacionados


Inspiring Women   Lifestyle  

Dia da mulher | 5 séries sobre mulheres, para todos

01 Mar 2024

Moda   Coleções  

MFW outono/inverno 2024 | Na Semana de Moda de Milão, o jogo de cadeiras não pára

29 Feb 2024

Tendências  

Nailed it

29 Feb 2024

Moda   Eventos  

PFW Backstage | Cecille Bahnsen

29 Feb 2024