Artigo Anterior

Lady Dada

Próximo Artigo

Teoria da mudança

Tendências 11. 11. 2019

Serão as calças em pele os novos jeans?

by Rui Matos

 

Nas passerelles de nomes como Bottega Veneta, Isabel Marant, Hermès e Tom Ford, as calças em pele foram as protagonistas. Transitaram, como era já de esperar, para o street style e estão agora a dominar o guarda-roupa de centenas de fashion lovers. Estarão estas novas criações a declarar um guerra aos já estabelecidos jeans?

© ImaxTree

Pensar em calças em pele é pensar na Trinity de Matrix (1999), na Sandy Olsson de Grease (1978) ou em Kristen Stewart no papel de Joan Jett, em The Runaways (2010). Mas pensar em calças em pele, é também pensar em momentos insólitos. Por exemplo, o dia em que o Ross da série Friends, decide comprar umas leather trousers para ir a um encontro, mas no decorrer de toda a situação o personagem vê-se envolto numa situação, no mínimo caricata - bem ao estilo do seu personagem - acabando por sair desse encontro com o par de calças na mão. Mas calma. Aqui ninguém quer andar com as calças na mão e, se assim for, que seja - única exclusivamente - para as transportar até ao balcão para pagar.

Nas propostas para o outono/inverno de 2019, as passerelles de alguns dos nomes mais falados da indústria foram inundadas de calças em pele. Tom Ford apresentou-as de forma descontraída, já Isabel Marant apostou na cintura subida e numa silhueta paper bag. Daniel Lee na Bottega Veneta levou-nos até uma corrida de motards, enquanto isso a francesa Hermès apresentou os cortes exímios - como não poderia deixar de ser. 

Se nas passerelles o sucesso foi iminente, seria de esperar que as estrelas do street style seguissem à risca estas propostas. E assim foi. Como foi possível ver no último ciclo de Semanas de Moda, essas criações foram rapidamente transformadas numa tendência de peso

Agora, a questão que paira é: estarão os jeans a salvo, ou estaremos prestes e entrar numa mini-batalha de estilo? Seja team jeans ou team leather trousers, na galeria, em cima, reunimos as melhores calças em pele que vimos nas coleções de outono/inverno de 2019.

Artigos Relacionados

Compras 17. 10. 2019

20 casacos para sobreviver às quatro estações de outubro

A coat season está instalada. Das opções em lã às de camurça, reunimos os casacos que nos vão fazer companhia durante todo o percurso que fazemos fora de casa num típico dia de outubro.

Ler mais

Tendências 14. 10. 2019

Back to black: como usar batom preto

Da preparação dos lábios à escolha do tom, eis os quatro passos essenciais na hora de usar um batom preto.

Ler mais

Tendências 8. 10. 2019

As principais tendências para o outono/inverno 2019

Caminhamos a passos cada vez mais largos para a estação das golas altas, caxemiras, sobretudos e camisolas de malhas bem quentes. Para que não lhe falta nada nesta nova estação, eis as sete principais tendências para o outono/inverno 2019.

Ler mais

Palavra da Vogue 11. 9. 2019

The higher the better

Falamos, claro, do cano das botas.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK