Artigo Anterior

Vamos deixar de ver fumadores nos filmes franceses?

Próximo Artigo

Assinaturas Vogue dezembro 2017

Notícias 27. 11. 2017

Mundo Cão

by Vogue Portugal

 

©Fotografia de Tomás Monteiro

Temos uma ideia: façamos do tema áureo de Mariah Carey, All I Want for Christmas is You (não finja que não conhece), o hino desta temporada, mas apliquemo-lo a uma causa nobre. Porque Baby It’s Cold Outside, ofereçamos uma manta e um pedaço do nosso sofá a um novo amigo de quatro patas. Então é Natal, e o que você fez? Trouxe um cão da UPPA para casa, seria a resposta ideal, mesmo que não rime. Mas deixemo-nos de cantorias e passemos à praticidade do espírito natalício.

A UPPA – União Para a Proteção dos Animais - nasceu em dezembro de 2007 como nascem todos os projetos que se movem a amor: da boa vontade de um grupo de amigos e de um sonho em comum. A UPPA é uma associação sem fins lucrativos, suportada por um grupo de voluntários e de donativos aplicados nos cuidados dos animais que salva, trata e cuida até serem adotados por famílias que os estimem para sempre. Em 2013, deram casa à sua quase centena de habitantes, o Albergue UPPA, mas até hoje o seu objetivo é o de que não sejam precisas mais portas – desde que isso signifique que todos os inquilinos temporários encontraram morada definitiva (com comida, roupa lavada e mimos incluídos). Mas enquanto houver um cão na rua, haverá a UPPA. E este mês a Vogue tomou uma pequena parte das rédeas desta luta diária.

Nesta galeria estão alguns dos moradores da UPPA. Nesta estão ainda mais. A adoção é um ato responsável e responsabilizado, mas é também um ato de coragem e de amor. Se se perdeu de amores por algum destes focinhos (como não?!) envie e-mail para uppa.adoptantes@gmail.com e diga que vem da nossa parte. Também se pode tornar voluntário, ajudar com donativos, parcerias ou tornar-se um padrinho uppaliano. Só não vale não atender ao nosso pedido. p.s. - o Pai Natal está a ver.

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK