Artigo Anterior

Salsa: o guia de presentes para tornar o Natal mais mágico

Guestlist 2. 1. 2020

Britax Römer: as cadeiras de carro que são o sonho de todos os pais

by Vogue Portugal em colaboração com Britax Römer

 

Proteger a área abdominal, o tórax, o pescoço ou como adaptar a cadeira de carro ao crescimento das crianças? A Britax Römer é a resposta para todas essas preocupações.

Escolher uma cadeira de carro não é tarefa fácil. É preciso pensar na segurança e no conforto dos nossos filhos, mas também nas necessidades destes quando deixam de ser bebés. O que devemos ter em mente para não cometer erros na hora de comprar uma cadeira. A Britax Römer - especialista em carrinhos de bebé e cadeiras de automóvel para crianças - é a resposta. 

A nova cadeira auto KIDFIX III S foi idealizada para proteger diferentes partes do corpo das crianças: seja em situações de impacto ou em travagens inesperadas. Este modelo assegura um conforto especial, através do seu assento mais amplo, que permite um maior apoio às pernas sendo mais cómodo e ergonómico, perfeito para as viagens mais longas, ou seja, um verdadeiro must-have.

A passagem de uma cadeira em contramarcha para uma cadeira elevatória deve ser feita por volta dos quatro anos e quando o peso da criança ultrapassa os 15 quilos. Sem esquecer que esta será a cadeira que acompanhará as posteriores etapas de crescimento, até à criança alcançar pelo menos os 135 cm (segundo o nosso código da estrada).

KIDFIX III S distingue-se no mercado pelo seu conjunto acessórios inovadores que acentuam a segurança da criança. Como é o caso do SecureGuard - um quarto ponto de fixação do cinto situado no meio das pernas - que foi desenvolvido para manter o cinto na zona pélvica e assim proteger a área do abdómen da criança. 

Este modelo inclui também o sistema SICT (Side Impact Cushion Technology), formado por elementos laterais que, ao mesmo tempo que aproximam a cadeira à porta do automóvel, protegem em caso de impacto lateral. Este sistema absorve 25% da energia gerada num impacto desta origem, garantindo assim a proteção da cabeça e dos ombros das crianças, que é reforçada ainda pelo apoio da cabeça cuja a forma acompanha os movimentos do pescoço e da cabeça.  om a inovação da almofada XP-PAD, a zona diagonal do cinto de segurança é totalmente revestida, protegendo o peito e o pescoço em possíveis travagens ou colisões. 

De acordo com os testes realizados em maio de 2019 pelo clube de automobilismo alemão ADAC, a KIDFIX III M (a versão anterior) obteve a melhor pontuação do seu grupo e categoria em segurança. Apesar do novo modelo ser baseado no anterior, a KIDFIX III S apresenta-se ao público com a nova versão da almofada protetora XP-PAD. Enquanto aguarda o momento para passar pelas mesmas provas da sua antecessora.

A segurança de uma criança quando se viaja dentro de um carro é primordial, da mesma maneira que o conforto. A cadeira que escolhemos deve adaptar-se à criança à medida que esta cresce, uma maneira de garantir o seu conforto e segurança. 

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK