Artigo Anterior

Crush do dia: Emma Stone e as ondas perfeitas

Próximo Artigo

Cinco looks de Beleza para recriar no Halloween

Tendências 23. 10. 2018

Belle du jour: Emilia Clarke

by Naomi Pike

 

Das costas geladas de Westeroes para uma trattoria em Roma, cenário da sua campanha para o perfume The Only One de Dolce & Gabbana, a atriz Emilia Clarke está familiarizada com uma rotina de beleza em constante mudança. 

©Getty Images

Desempenhando um dos papéis principais na série televisiva Game of Thrones, a carreira de Clarke tem crescido em condições extremas, que levaram a atriz a desenvolver uma rotina de cuidados de rosto à altura. Tão confortável no loiro Targaryan como no seu moreno rico e natural, as mudanças capilares de Emilia Clarke inspiraram as mais diversas opções de maquilhagem, dentro e fora da passadeira vermelha.

A atriz conversou com a Vogue sobre a sua viagem perfumada e o porquê de, hoje e sempre, remover a maquilhagem antes de se deitar. 

Cuidados de rosto

Sou muito religiosa com a proteção solar. Uso SPF todos os dias, a toda a hora. Tens que olhar pela tua pele. Sou o tipo de pessoa que desenvolve pigmentações com muita facilidade e por isso tenho que ter muito cuidado, visto que também me queimo facilmente. Acho que prestamos muito mais atenção ao SPF agora! Se estiver a filmar em condições climatéricas mais exigentes, a única coisa que faço é aplicar um cuidado mais hidratante, e talvez um pouco de óleo no rosto.

Não gosto de usar demasiados cuidados de pele mas, recentemente, descobri a alegria de aplicar um tónico que ofereça uma esfoliação mais leve. Dar à pele todos os AHAs que ela necessita. Sinto que não preciso de aplicar muita coisa porque é melhor manter as coisas simples quando és jovem. Não há mesmo necessidade! Para além disso, aplico a quantidade mínima de creme de contorno de olhos, mas depois espalho tudo como uma louca. 

Estilo britânico

Tradicionalmente, diria que é a "rosa inglesa" - aquela rapariga de definimos como tipicamente britânica, com cabelo mais escuro, olhos mais claros, pele pálida e maçãs do rosto rosadas - mas, neste momento, sinto que estamos a conseguir ter uma voz diferente, uma abordagem muito mais inclusiva e diversa sobre aquilo que significa ser "bonita". Gosto muito disso, porque nenhum tipo de beleza é igual a outro. Gosto que o estilo britânico seja edgy, cool e diferente. Sinto que nos afastámos imenso desta ideia mais tradicional da "rosa inglesa", e da aura doce e preciosa pela qual é conhecida. 

Fragrância

O meu pai viajou até Paris quando eu era muito pequena, e pedi-lhe que me trouxesse um perfume de rosas. Hoje, quando sinto o aroma das rosas, leva-me de volta a esse momento. Não sou aquele tipo de pessoa que usa demasiado perfume. Aplico um pouco de manhã, e nada mais. Para mim, é o suficiente para durar o dia inteiro! Gosto sempre de aplicar um pouco de fragrância no cabelo - se o apanhar durante o dia, e depois o soltar, consigo sentir o aroma e penso, "mmm! Não preciso de voltar a aplicar mais perfume!". 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Dolce & Gabbana Beauty (@dgbeauty) a

Essenciais de viagem

Tenho o meu kit completo sempre comigo, e não consigo que seja de outro modo: um produto de limpeza da Shiseido, um cuidado hidratante e um cuidado de contorno de olhos. Faço a minha rotina duas vezes por dia, todos os dias. Posso estar fora de mim e mesmo assim vou retirar a maquilhagem que tenho no rosto antes de me deitar. Sempre que durmo com maquilhagem, tenho pesadelos durante a noite; não consigo explicar porquê. 

Maquilhagem

Não consigo viver sem máscara de pestanas. Antes de começar a colaborar com a Dolce & Gabbana, já usava a máscara de pestanas Passion Eyes da marca. Sabes como algumas pessoas gostam do efeito acumulado? Eu prefiro uma fórmula que alongue as minhas pestanas, porque sinto que abre o meu olhar. Adoro esse efeito, mas também gosto de aplicar muito.

À medida que fui ficando mais velha, fui perdendo o medo ao batom vermelho e, estranhamente, comecei a sentir-me mais disposta a não usar tanta maquilhagem no geral. Quando és criança aplicas tudo na pele. É um pouco aquele sentimento de este é o meu rosto, e depois percebes, "oh, espera, o meu pescoço tem um tom diferente!".

Apesar de tudo, a minha mãe - que trabalhava no marketing de Beleza -, sempre me educou neste sentido, e ensinou-me muitos truques desde cedo. Ela nunca teve medo de me avisar de algo como, "querida, se vais aplicar pó bronzeador, espalha tudo muito bem". Ainda lhe envio fotografias da minha maquilhagem antes de algum evento, mas ela sabe que não me pode dizer algo como "estás terrível" porque, naquele momento, não há mais nada a fazer. Mas se tiveres a aprovação da tua mãe, sabes que estás realmente fantástica! 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por @emilia_clarke a

Cor de cabelo

Quando caminhas com um cabelo num tom de loiro tão claro, caminhas com uma certa atitude, e há algo de fantástico nisso. É como se estivesses sempre a usar um acessório. Vou ter saudades de sentir isso porque vou voltar à minha cor natural em breve, mas vou manter algumas madeixas loiras. Quero devolver qualidade ao meu cabelo. Quero ter a opção de o poder deixar crescer um pouco mais, mas neste momento não consigo fazê-lo devido aos estragos da descoloração. 

Tratamentos 

Massagens. Existe um espaço chamado Grace Spa, que tem umas massagens ótimas. Tento fazê-las sempre que posso, o mais regularmente possível. Tenho hipermobilidade articular, por isso estou sempre a lesionar-me. Quando isso acontece, e se não conseguir ir ao Grace Spa para uma massagem, começo a tentar rolar em qualquer coisa. Também é possível que me encontrem inclinada contra um poste, porque "tenho que chegar aquele ponto na minha coluna onde a dor realmente está!". 

Inspirações de beleza

As minhas referências costumam mudar com muita frequência. Sou capaz de abrir uma edição da Vogue e sentir-me inspirada pelas diferentes páginas e por aquilo que está a acontecer neste momento, mas é claro que quando olhas para trás, para as Audreys ou as Marylins, percebes que pouco mudou. Acho que o importante é a confiança que usas por baixo da maquilhagem - é isso que te dá uma aparência bonita. 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por @emilia_clarke a

Manicure

Gosto de uma manicure em rosa pálido. Tenho tendência a ficar com vermelhidões nas mãos, por isso existem alguns tons de verniz que não posso usar. Gosto de manicures mais leves, especialmente no verão, porque fazem com que as minhas mãos pareçam mais bronzeadas. No inverno, pedicure em tons de branco. Sempre. Literalmente sempre. 

Cabelo e maquilhagem, por Emilia Clarke

Sim, consigo maquilhar-me a mim própria, e é algo que faço frequentemente para eventos mais simples. Mas não consigo estilizar o meu cabelo sozinha. Para eventos em que vou estar em frente a uma câmera, sempre que me maquilho a mim mesma, acabo por olhar e pensar, "Apliquei imensa maquilhagem, porque é que não se nota?". Os maquilhadores têm uma capacidade muito especial que eu simplesmente não tenho. 

Equipa de sonho

Tenho a oportunidade de trabalhar com pessoas fantásticas. Nos Estados Unidos da América, a Jenny Cho e a Kate Lee são maravilhosas. Em Londres, quem faz a minha maquilhagem é a incrível Lynsey Alexander, e o cabelo fica a cargo do igualmente incrível Earl Simms. Estes artistas formam uma espécie de squads para mim. Em ambas as costas! 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por @emilia_clarke a

Artigos Relacionados

Tendências 24. 8. 2018

Belle du jour: Blake Lively

Os longos fios de cabelo loiro são uma das suas características mais cobiçadas, mas não são o único statement que fazem de Blake Lively uma das mulheres mais bonitas do mundo. Percorremos o reportório da atriz ao longo dos anos, e reunimos alguns dos looks de Beleza mais memoráveis.

Ler mais

Tendências 6. 8. 2018

Bobs have more fun

É o corte mais original da estação? Claro que não. Mas é o corte que queremos usar quando as temperaturas altas atingem o pico? Claro que sim.

Ler mais

Tendências 20. 6. 2018

Belle du jour: Nicole Kidman

Percorremos o arquivo fotográfico da atriz australiana e reunimos alguns dos momentos mais marcantes de Beleza.

Ler mais

Notícias 3. 9. 2017

O Dragão e o Lobo na nova campanha da Dolce&Gabbana

Emilia Clarke e Kit Harrington, ou o casal mais poderoso de Westeros, são as novas caras do perfume The One da Casa italiana.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK