Beleza   Tendências  

Belle du jour: Emilia Clarke

23 Oct 2018
By Naomi Pike

Das costas geladas de Westeroes para uma trattoria em Roma, cenário da sua campanha para o perfume The Only One de Dolce & Gabbana, a atriz Emilia Clarke está familiarizada com uma rotina de beleza em constante mudança.

Das costas geladas de Westeroes para uma trattoria em Roma, cenário da sua campanha para o perfume The Only One de Dolce & Gabbana, a atriz Emilia Clarke está familiarizada com uma rotina de beleza em constante mudança. 

©Getty Images

Desempenhando um dos papéis principais na série televisiva Game of Thrones, a carreira de Clarke tem crescido em condições extremas, que levaram a atriz a desenvolver uma rotina de cuidados de rosto à altura. Tão confortável no loiro Targaryan como no seu moreno rico e natural, as mudanças capilares de Emilia Clarke inspiraram as mais diversas opções de maquilhagem, dentro e fora da passadeira vermelha.

A atriz conversou com a Vogue sobre a sua viagem perfumada e o porquê de, hoje e sempre, remover a maquilhagem antes de se deitar. 

Cuidados de rosto

Sou muito religiosa com a proteção solar. Uso SPF todos os dias, a toda a hora. Tens que olhar pela tua pele. Sou o tipo de pessoa que desenvolve pigmentações com muita facilidade e por isso tenho que ter muito cuidado, visto que também me queimo facilmente. Acho que prestamos muito mais atenção ao SPF agora! Se estiver a filmar em condições climatéricas mais exigentes, a única coisa que faço é aplicar um cuidado mais hidratante, e talvez um pouco de óleo no rosto.

Não gosto de usar demasiados cuidados de pele mas, recentemente, descobri a alegria de aplicar um tónico que ofereça uma esfoliação mais leve. Dar à pele todos os AHAs que ela necessita. Sinto que não preciso de aplicar muita coisa porque é melhor manter as coisas simples quando és jovem. Não há mesmo necessidade! Para além disso, aplico a quantidade mínima de creme de contorno de olhos, mas depois espalho tudo como uma louca. 

Estilo britânico

Tradicionalmente, diria que é a "rosa inglesa" - aquela rapariga de definimos como tipicamente britânica, com cabelo mais escuro, olhos mais claros, pele pálida e maçãs do rosto rosadas - mas, neste momento, sinto que estamos a conseguir ter uma voz diferente, uma abordagem muito mais inclusiva e diversa sobre aquilo que significa ser "bonita". Gosto muito disso, porque nenhum tipo de beleza é igual a outro. Gosto que o estilo britânico seja edgy, cool e diferente. Sinto que nos afastámos imenso desta ideia mais tradicional da "rosa inglesa", e da aura doce e preciosa pela qual é conhecida. 

Fragrância

O meu pai viajou até Paris quando eu era muito pequena, e pedi-lhe que me trouxesse um perfume de rosas. Hoje, quando sinto o aroma das rosas, leva-me de volta a esse momento. Não sou aquele tipo de pessoa que usa demasiado perfume. Aplico um pouco de manhã, e nada mais. Para mim, é o suficiente para durar o dia inteiro! Gosto sempre de aplicar um pouco de fragrância no cabelo - se o apanhar durante o dia, e depois o soltar, consigo sentir o aroma e penso, "mmm! Não preciso de voltar a aplicar mais perfume!". 

Naomi Pike By Naomi Pike

Relacionados


Opinião  

Ocupação: full-time mom

27 May 2024

Notícias  

Arte e Moda encontram-se na boutique Dior em Lisboa com uma exposição assinada por Joana Vasconcelos

27 May 2024

Notícias  

Westwing já está em Portugal

27 May 2024

Moda  

Chiaroscuro

24 May 2024