Artigo Anterior

Throwback Thursday

Próximo Artigo

Seven is for heaven

Tendências 24. 8. 2018

Belle du jour: Blake Lively

by Mónica Bozinoski

 

Os longos fios de cabelo loiro são uma das suas características mais cobiçadas, mas não são o único statement que fazem de Blake Lively uma das mulheres mais bonitas do mundo. Percorremos o reportório da atriz ao longo dos anos, e reunimos alguns dos looks de Beleza mais memoráveis.

Foi no filme Sandman de 1998 que, aos dez anos, Blake Lively se estreou no grande ecrã. Vinte anos e diversos projetos depois, entre eles The Sisterhood of the Travelling Pants (2005 e 2008), Green Lantern (2011), The Age of Adaline (2015), Café Society (2016) ou A Simple Favor (2018), uma das estreias mais misteriosas e igualmente aguardadas deste ano, o nome continua a ser sinónimo da série de culto norte-americana Gossip Girl, onde a atriz interpretou, durante seis temporadas, a personagem Serena van der Woodsen. 

Fora da sétima arte e do pequeno ecrã, Blake Lively não é apenas uma referência em matéria de estilo e humor - lado a lado com o marido e ator Ryan Reynolds, a atriz protagoniza alguns dos momentos mais cómicos que vimos na história das redes sociais -, mas também um nome sonante quando o assunto é Beleza.

Seja com ondas que lembram a era de ouro de Hollywood, com apanhados elegantes, com tranças mais messy ou com ponytails mais sleek, a única constante que acompanha a lista interminável de hairstyles vistos na atriz é esta: nunca nos desilude quando chega à passadeira-vermelha. "Quando o tema é Beleza, ela é muito talentosa", disse Rod Ortega, hairstylist de Blake Lively, numa entrevista à Refinery29. "Ela já fez vários looks para a red carpet sozinha, e fez um ótimo trabalho". 

Apesar dos fios compridos e loiros da atriz estarem no top três dos cabelos mais bonitos de Hollywood, não são a única característica invejável do visual de Blake Lively. No departamento de maquilhagem, a simplicidade é a arma de eleição para um look onde menos é sempre melhor. A pele radiante, as sombras em tons mais neutros, as pestanas vistosas mas naturais e os lábios trabalhados até à intemporalidade, seja com um vermelho clássico, com um rosa suave ou com um brilho discreto, são alguns dos statements da atriz. 

"Acho que nunca estarás mal se fores fiel a ti mesma", confessou Blake Lively à Harper's Bazaar, numa entrevista de 2013. "Penso que as coisas se complicam quando as pessoas tentam ser aquilo que não são. Parece sempre errado. Na Moda ou na Beleza, seja o que for, se usares algo com confiança, vais estar maravilhosa. É suposto ser um reflexo de ti própria e daquilo que és". Os anos passaram, mas a filosofia da atriz não mudou: e é por isso que Blake Lively é belle du jour

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Charlotte Tilbury, MBE (@ctilburymakeup) a

Artigos Relacionados

Tendências 6. 8. 2018

Do it yourself

Por cada truque de Beleza caseiro que não funciona, há outro que promete maravilhar-nos com os seus efeitos mágicos. E se vier com o selo de aprovação de Kate Moss, Kendall Jenner ou Priyanka Chopra, melhor ainda.

Ler mais

Agenda 28. 6. 2018

3, 2, 1, Ação: a sétima arte em 2018

Percorremos as próximas estreias da indústria cinematográfica e elegemos as seis que nos vão prender ao ecrã até ao último minuto.

Ler mais

Palavra da Vogue 8. 5. 2018

MET Gala 2018: Top 5

Não foi um best of unânime.

Ler mais

Curiosidades 19. 9. 2017

10 anos de Gossip Girl

Numa era em que o Facebook e o Twitter não tinham o mesmo impacto que hoje têm, onde não havia Instagram ou Snapchat, onde a internet ainda dava os primeiros passos no mundo das grandes massas, existiu Gossip Girl, a série norte-americana que revolucionou a cultura popular.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK