Artigo Anterior

Stella McCartney: primavera/verão 2019

Próximo Artigo

Giambattista Valli: primavera/verão 2019

Coleções 1. 10. 2018

Balmain: primavera/verão 2019

by Ana Carvas

 

A herança histórica francesa e egípcia estiveram no centro das propostas para a primavera/verão da Casa liderada por Olivier Rousteing.

©Imaxtree

Sobre a inspiração para a nova linha, Olivier revelou à Vogue US, minutos antes do início do desfile, que teve como ponto de partida “o encontro entre Paris e o Egito”, uma inspiração que explica facilmente “porque todas as manhãs acordo e vejo o obelisco na Place le la Concorde e a pirâmide do Louve…”.

O Balmain army, liderado por algumas das modelos mais influentes do momento como Cindy Bruna, Grace Elizabeth, Dilone, Soo Joo Park, Natasha Poly, Constance Jablonski e Cara Delevigne - que regressa novamente às passerelles -, desfilou as propostas da Casa para a primavera/verão 2019, onde o branco, preto e o azul denim estiveram em destaque.

Excessiva e sofisticada, o novo pronto-a-vestir apresenta os já clássicos ombros estruturados, designs geométricos, silhuetas hiper-femininas em contraste com outras mais descontraídas e oversized. Ao WWD, Rousteing declarou o seu principal propósito para a nova estação: “Não sou obcecado com as tendências, sou obcecado em ser francês, parisiense.”. 

Artigos Relacionados

Coleções 1. 10. 2018

Valentino: primavera/verão 2019

Seja nas coleções de Alta-Costura ou de pronto-a-vestir, a marca italiana liderada por Pierpaolo Piccioli tem o dom de nos fazer sonhar.

Ler mais

Coleções 1. 10. 2018

Balenciaga: primavera/verão 2019

Um incrível vortex digital com mais de dois mil metros quadrados de ecrãs LED serviram de palco para as propostas retangulares de Demna Gvasalia.

Ler mais

Coleções 30. 9. 2018

Givenchy: primavera/verão 2019

Tailoring sofisticado, vestidos suavemente plissados e eveningwear carregado de brilho, estes foram três dos principais destaques da última apresentação de Clare Waight Keller para a Casa francesa.

Ler mais

Coleções 29. 9. 2018

Elie Saab: primavera/verão 2019

A sofisticação do designer libanês Elie Saab tomou de assalto a passerelle de Paris, numa coleção estival que chega com o dramatismo de sempre em peças contemporâneas e femininas.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK