Artigo Anterior

It’s Gucci season

Próximo Artigo

Lucy Williams vai à praia

Notícias 11. 7. 2018

B em dose dupla

by Rui Matos

 

Beyoncé e Balmain apresentam, já na próxima sexta-feira, uma coleção-cápsula inspirada nos coordenados que a cantora usou no Coachella. 

© Getty Images

O grande regresso de Beyoncé aconteceu no palco da 18ª edição do Coachella, um concerto marcado pela majestosa produção e entrega da cantora que, sendo uma perfecionista, levou todas as etapas ao limite. A conceção dos coordenados que viria a usar não foi descurada e, por isso, Olivier Rousteing, responsável pela direção criativa da etiqueta francesa Balmain, foi o escolhido para idealizar os looks de Bey e da sua equipa em palco. 

Umas botas de franjas holográficas, calções de ganga e uma sweatshirt amarela inspirada nos uniformes que as bandas de colégios e universidades - historicamente conhecidas como para afroamericanos - dos Estados Unidos da América usavam serviu de inspiração para uma colaboração.  

 

Uma publicação partilhada por Beyoncé (@beyonce) a

“Quando viu todos os bailarinos entusiasmos com o coordenado - incluindo ela mesma - Beyoncé percebeu que o que estávamos a criar em palco era algo com grande impacto.”, confessou Rousteing ao Vogue.com. Foi nesse momento que se deu o clique, e consequente pergunta: porque não fazer uma colaboração Beyoncé x Balmain com estas criações e dar oportunidade a quem quiser de poder fazer parte desta história. 

Três meses depois, esta coleção-cápsula vai ver a luz do dia e é já na próxima sexta-feira, 13 de julho, na flagship store da etiqueta, que as peças vão estar disponíveis. Desta colaboração surgem três artigos: um hoodie amarelo, outro cor-de-rosa e ainda uma t-shirt preta, todos com o logotipo que Beyoncé usou em palco. 

Para o resto do mundo, a linha fica disponível a 14 de julho, nas lojas online da Balmain e no site oficial da cantora. 

“Beyoncé é perfecionista, é alguém forte e com um ponto de vista bem vincado, preocupa-se com o feminismo e todas as questões envolventes. Poder trazer isso para uma colaboração, onde partilhamos os mesmos ideais, seja na música ou na Moda, é muito mais do que roupa. É uma mensagem muito forte, estou muito orgulhoso por poder fazer parte disso”, contou Olivier.

As receitas conseguidas com estas vendas vão ser doadas à United Negro College Fund, uma associação sem fins lucrativos que tem como principal objetivo ajudar jovens negros a integrarem as comunidades estudantis para que tenham a oportunidade de prosseguir os estudos em escolas ou universidades.

“As doações foram o objetivo principal para a realização desta colaboração.”, afirmou o criador francês. 

Artigos Relacionados

Roteiro 9. 7. 2018

Uma tour pelas obras de Apeshit

Como consequência do sucesso do tema e vídeo, o Louvre já organizou uma visita guiada que percorre as 17 obras presentes.

Ler mais

Pessoas 27. 6. 2018

As mulheres de Jacquemus

É o designer du jour: no Net-a-Porter esgota stock pouco tempo depois das suas coleções chegarem às prateleiras e já conquistou um lugar no guarda-roupa de nomes como Rihanna, Beyoncé, Selena Gomez, Kendall Jenner, entre muitas outras celebridades e it girls.

Ler mais

Curiosidades 16. 4. 2018

Beychella

Nada melhor do que marcar o regresso aos palcos num festival como o Coachella. Beyoncé fê-lo da melhor maneira, a única que parece conhecer. Foi cabeça de cartaz no sábado, dia 14 de abril, e com ela trouxe uma comitiva de peso.

Ler mais

Curiosidades 4. 4. 2018

Beyoncé e Jay-Z: 10 anos em 10 momentos

São um dos casais mais adorados do mundo da música e comemoram hoje 10 anos de casamento. Entre colaborações de sucesso, três filhos e uma nova tour a arrancar já em junho, assinalamos alguns dos momentos mais marcantes de Beyoncé e Jay-Z.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK