Artigo Anterior

O street style de Adam Katz Sinding

Próximo Artigo

É Bapho Brasil

Vídeos 16. 3. 2018

Autoexpressão | Green Acres: O passo a passo

by Catarina Parkinson

 

Não precisa de passar um fim de semana no campo para ter a trança que parece ter sido desmanchada pelo vento. A hairstylist Joana Oliveira, uma das donas do Hairfusion no Chiado, mostra-nos como faze-la em casa. 

© Celso Colaço

Temos a nossa interpretação das próximas tendências para a primavera-verão na edição de março (nas bancas) e no editorial Autoexpressão, aqui no Vogue.pt. Agora, pode recriar todas: uma a uma, com os tutoriais que vamos partilhando. Este é o primeiro. 

HOW TO...

Primeiro passo: Fazer ondas em todo o cabelo com um ferro modelador. Antes de cada onda, aplique um pouco de laca na mecha de cabelo. Depois, penteie ligeiramente para um efeito suave.

Segundo passo: Com a ajuda dos dedos ou de um pente de cabo fino, separe a coroa do cabelo a partir da linha da sua visão. Com o mesmo pente, penteie de cima para baixo essa secção na parte de trás para criar um efeito ripado.

Terceiro passo: Depois de ter penteado ligeiramente a zona da coroa para esconder o efeito ripado, comece a fazer a trança em espinha. Siga o método de uma trança clássica, acrescentando sempre novas mechas mais finas à medida que vai cruzando o cabelo. Ate com um elástico pequeno transparente.

Quarto passo: Aplique um pó texturizador em toda a trança e, com cuidado, vá desmanchando levemente em ambos os lados, ao mesmo tempo, para que fique uniforme. Junto ao rosto, despenteie alguns cabelos e friccione-os entre as palmas das mãos para um efeito texturizado.

Quinto passo: Termine com um lenço, atando-o de forma descomprometida na parte final do cabelo, com três nós.

 

Produtos chave 

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK