Artigo Anterior

From the chandelier

Próximo Artigo

Se às vezes digo que as flores sorriem

Compras 17. 4. 2018

Aula de cerâmica

by Ana Carvas

 

A arte de origem neolítica, com princípios que apontam para o ano 25.000 a.c., está cada vez mais moderna. E que o comprovem alguns dos ceramistas mais aclamados do momento, como a portuguesa Anna Westerlund, o intemporal Bordallo Pinheiro e, ainda, marcas internacionais como é o caso da italiana Fornasetti e a dinamarquesa Hay, entre outros.

Tal como o clássico azulejo tão tipicamente português, também a cerâmica tem uma longa história de existência ao lado da nação, com nomes como Bordallo Pinheiro que fizeram da sua arte um objeto de adoração na área da decoração. Outros ceramistas foram surgindo na cena e a argila ganhou cada vez mais admiradores, tornando-se a matéria-prima estrela para quem procura peças de design únicas para o lar.

Percorra a galeria com algumas das nossas sugestões de vasos, jarras e pratos, em cerâmica.

Artigos Relacionados

Compras 16. 4. 2018

Wild thoughts

Este verão traz consigo uma tendência contraditória, isto porque, na estação em que habitualmente destapamos as pernas - com saias mais subidas e calções mais curtos -, as calças querem-se compridas e wide leg.

Ler mais

Palavra da Vogue 16. 4. 2018

Romance do séc. XXI

A camurça apaixonou-se pelo vinil, numa história de amor dos tempos modernos.

Ler mais

Compras 11. 4. 2018

Em palhinhas douradas

Não necessariamente em palha dourada. As cores aqui são o menos o importante: a matéria-prima, essa sim, é o ponto-chave destes chapéus.

Ler mais

Compras 11. 4. 2018

O primeiro passo

São os heróis silenciosos por detrás de uma maquilhagem perfeita e a garantia de que todo o esforço não foi em vão. Se ainda não tem um no seu arsenal, está na altura de considerar uma visita à prateleira de primers mais perto de si.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK