Astromania: 5 contas a seguir
Artigo Anterior

WeddingSeason: a lua de mel

Próximo Artigo

Wellness: 10 contas para seguir

Tendências 29. 5. 2018

Astromania: 5 contas a seguir

by Ana Carvas

 

Caso ainda não tenha percebido, a astrologia é a nova religião do séc. XXI. 

O que acontece quando mercúrio está retrógrado? O que diz o horóscopo deste mês sobre o meu signo? Qual o meu ascendente? Estas são apenas algumas das questões que todos os dias movimentam milhares online em busca de resposta. Através do Instagram, propusemo-nos a descobrir como se propaga a palavra dos astros no mundo virtual.

Numa altura em que ler os planetas, a lua, o sol ou fazer um mapa astral são prioridades para muitos millennials - eles que elevaram esta ciência nada exata a um estatuto sagrado -, entrar nesta viagem de auto-conhecimento e análise de personalidade é o mantra do novo século.

Da Moda à música, a astrologia tem influenciado gerações ao longo das décadas, séculos e até milénios. Mas com a chegada da internet, o universo online tornou-se um lugar de culto para quem a segue como uma religião. E, abracadabra, fomos apanhados na rede espiritual dos astros.

Nomes como Nadine Jane e Susan Miller fazem parte nossa rotina diária (ler as previsões para o dia são o novo café da manhã), e contas como @astromemequeen e @jakesastrology, que descrevem as características de cada signo através de hilariantes memes, são aparições frequentes no feed de Instagram. Para Nadine, responsável pela conta Nadine Jane Astrology, “O que é maravilhoso na astrologia é que, para mudares ou melhorares o teu comportamento, tens que o reconhecer primeiro. É um bom exercício de auto-conhecimento”, afirmou ao WWD.

Se a astrologia também faz parte da sua vida (se não faz, dê-lhe uma oportunidade), estas são as contas de Instagram que vai querer seguir.

Nadine Jane Astrology 

 

❤️ Born February 19-March 20 ♓️

Uma publicação partilhada por Nadine Jane Astrology (@nadinejane_astrology) a

Look Up The Stars Astrology

@astromemequeen

@jakesastrology

@memethezodiac

 

could have used a skeleton but I like the facial expression

Uma publicação partilhada por i meme you (@memethezodiac) a

PS: saiba mais sobre o tema na edição de junho da Vogue - em breve nas bancas. 

Artigos Relacionados

Tendências 23. 4. 2018

Post Scriptum

As palavras, as frases, a imensidão branca do silêncio num presente de imagética estilhaçante. O livro foi sempre o filão humano no tempo, e hoje, por entre o narcisismo infinito das redes sociais, há uma primavera de leituras a florescer da terra mais inesperada.

Ler mais

Tendências 9. 4. 2018

Podia ser de um filme de Wes Anderson

Mas não é. São localizações reais que podem ser visitadas por qualquer um.

Ler mais

Tendências 21. 3. 2018

#poesia

“A escrita é a minha primeira morada de silêncio”, disse Al Berto.

Ler mais

Tendências 8. 2. 2018

O reino animal do Instagram

Alerta: fofura máxima.

Ler mais

Tendências 22. 1. 2018

O futuro (ainda) é verde

Green Revelation faz parte do leque das novas tendências de cor para o ano de 2018. É certo que o ultra-violet foi considerado a cor do ano, mas ainda não estamos preparados para deixar o verde sair de nossas casas.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK