WeddingSeason: a lua de mel
A teoria de tudo
Tendências 29. 5. 2018
Caso ainda não tenha percebido, a astrologia é a nova religião do séc. XXI.
O que acontece quando mercúrio está retrógrado? O que diz o horóscopo deste mês sobre o meu signo? Qual o meu ascendente? Estas são apenas algumas das questões que todos os dias movimentam milhares online em busca de resposta. Através do Instagram, propusemo-nos a descobrir como se propaga a palavra dos astros no mundo virtual.
Numa altura em que ler os planetas, a lua, o sol ou fazer um mapa astral são prioridades para muitos millennials - eles que elevaram esta ciência nada exata a um estatuto sagrado -, entrar nesta viagem de auto-conhecimento e análise de personalidade é o mantra do novo século.
Da Moda à música, a astrologia tem influenciado gerações ao longo das décadas, séculos e até milénios. Mas com a chegada da internet, o universo online tornou-se um lugar de culto para quem a segue como uma religião. E, abracadabra, fomos apanhados na rede espiritual dos astros.
Nomes como Nadine Jane e Susan Miller fazem parte nossa rotina diária (ler as previsões para o dia são o novo café da manhã), e contas como @astromemequeen e @jakesastrology, que descrevem as características de cada signo através de hilariantes memes, são aparições frequentes no feed de Instagram. Para Nadine, responsável pela conta Nadine Jane Astrology, “O que é maravilhoso na astrologia é que, para mudares ou melhorares o teu comportamento, tens que o reconhecer primeiro. É um bom exercício de auto-conhecimento”, afirmou ao WWD.
Se a astrologia também faz parte da sua vida (se não faz, dê-lhe uma oportunidade), estas são as contas de Instagram que vai querer seguir.
Nadine Jane Astrology
Look Up The Stars Astrology
@astromemequeen
@jakesastrology
Ver esta publicação no Instagram
@trashbag_astrology
Tendências 23. 4. 2018
Post Scriptum
As palavras, as frases, a imensidão branca do silêncio num presente de imagética estilhaçante. O livro foi sempre o filão humano no tempo, e hoje, por entre o narcisismo infinito das redes sociais, há uma primavera de leituras a florescer da terra mais inesperada.
Ler maisTendências 9. 4. 2018
Podia ser de um filme de Wes Anderson
Mas não é. São localizações reais que podem ser visitadas por qualquer um.
Ler maisTendências 21. 3. 2018
#poesia
“A escrita é a minha primeira morada de silêncio”, disse Al Berto.
Ler maisTendências 22. 1. 2018
O futuro (ainda) é verde
Green Revelation faz parte do leque das novas tendências de cor para o ano de 2018. É certo que o ultra-violet foi considerado a cor do ano, mas ainda não estamos preparados para deixar o verde sair de nossas casas.
Ler mais