As estreias de cinema a não perder este verão
Artigo Anterior

Post Scriptum

Próximo Artigo

WeddingSeason: a lua de mel

Tendências 11. 5. 2018

As estreias de cinema a não perder este verão

by Mónica Bozinoski

 

Com a temporada de estreias de verão oficialmente aberta, reunimos os oito filmes a não perder nas salas de cinema.

Margot Robbie em Terminal © IMDB

Solo: A Star Wars Story (24 de maio) 

É um dos heróis mais queridos da saga mais entusiasmante da galáxia, e agora tem uma longa-metragem em nome próprio. Sem surpresa, não conseguimos conter o entusiasmo de juntar um elenco de sonho, que conta com nomes como Emilia Clarke, Alden Ehrenreich, Thandie Newton, Donald Glover ou Woody Harrelson, a uma das mais infames histórias da saga Star Wars. Com data de estreia marcada para dia 24 de maio, Solo: A Star Wars Story explora algumas das mais épicas aventuras de Han Solo, do momento em que conhece o futuro copiloto Chewbacca ao primeiro encontro com Lando Calrissian, anos antes de se juntar à Aliança Rebelde. 

 

Terminal (7 de junho) 

Depois de interpretar Harley Queen e Tonya Harding, papel que lhe valeu a sua primeira nomeação como Melhor Atriz nos Óscares deste ano, Margot Robbie está de regresso ao grande ecrã como Annie, uma empregada de mesa com uma vida dupla. Simon Pegg, Mike Myers, Max Irons e Dexter Fletcher juntam-se à atriz australiana em Terminal, uma história de Vaughn Stein sobre crime e vingança, com data de estreia marcada para 7 de junho, que segue a missão sinistra de dois assassinos. 

Love, Simon (21 de junho) 

Baseado no romance Simon vs. The Homo Sapiens Agenda de  Becky Albertalli, a longa-metragem Love, Simon é uma das estreias de verão mais aguardadas do ano, que chega às salas de cinema portuguesas no dia 21 de junho. Com Jennifer Garner, Josh Duhamel e Katherine Langford, o aclamado filme conta a história de Simon Spier, interpretado por Nick Robinson, um adolescente que mantém a sua orientação sexual em segredo, até ao momento em que uma misteriosa personagem compromete o mesmo. 

 

Ocean's Eight (21 de junho)

Com um elenco de peso, que conta com as atrizes Sandra Bullock, Cate Blanchett, Helena Boham Carter, Sarah Paulson, Anne Hathaway, Rihanna, Dakota Fanning e Mindy Kaling nos papéis principais, Ocean's Eight tem dividido critíca e fãs pela escolha de um elenco exclusivamente feminino. A história, simples na teoria e complexa na execução, segue Debbie Ocean e o seu grupo de criminosas na tentiva de um roubo impossível à Met Gala, em Nova Iorque. Tudo acontece no dia 21 de junho, data em que o aguardado filme da saga Ocean's chega às salas de cinema. 

Loving Pablo (12 de julho) 

Depois do esmagador sucesso da série televisiva Narcos, a história do barão de droga mais famoso do mundo é agora contada nas salas de cinema. Loving Pablo junta Javier Bardem e Penélope Cruz, nos papéis de Pablo Escobar e Virgínia Vallejo, a conhecida jornalista que foi também amante do fundador do cartel de Madellín. A longa-metragem chega a Portugal no dia 12 de julho, e mal podemos esperar por experienciar, uma vez mais, a química do casal no grande ecrã. 

Mamma Mia: Here We Go Again! (19 de julho)

Vamos a notas mais leves. Dez anos depois, Mamma Mia! está de regresso às salas de cinema para nos fazer cantar os maiores sucessos dos ABBA em loop. De volta à ilha grega Kalokairi, a sequela segue as queridas personagens do público numa nova aventura, que acompanha não só a gravidez de Sophie, interpretada por Amanda Seyfried, mas também uma série de flashbacks à famosa história de uma jovem Donna, interpretada pela atriz britânica Lily James. Além de Julie Walter, Christine Baranski, Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgard, o novo capítulo, que estreia a 19 de julho, contará ainda com a icónica Cher no papel de avó de Sophie. 

American Animals (9 de agosto)

Os filmes deste verão parecem estar em linha com a temática do crime e, apesar de não fugir à regra, American Animals faz questão de deixar uma coisa bem clara: "Isto não é baseado numa histórica verídica. Isto aconteceu mesmo.". Com Evan Peters, Barry Keoghan, Blake Jenner e Kared Abrahamson nos papéis principais, o filme, que chega às salas de cinema a 9 de agosto, conta a história de quatro jovens que procuram algo que torne as suas vidas mais especiais e entusiasmantes. O quê exatamente? Um dos roubos mais arriscados da história dos Estados Unidos da América. 

Crazy Rich Asians (16 de agosto) 

Baseado no estrondoso sucesso literário de Kevin Kwan, a adaptação de Crazy Rich Asians tem sido aclamada como um passo em frente na diversidade e representação racial no grande ecrã, um tema cada vez mais debatido no mundo da sétima arte. Ao clássico estilo de Hollywood, a longa-metragem segue a história de amor entre Rachel Chu, interpretada por Constance Wu, e Nick Young, interpretado por Henry Golding. E como todas as histórias de amor de Hollywood, Crazy Rich Asians, que estreia nas salas de cinema a 16 de agosto, tem todos os ingredientes esperados: segredos, sogras de fugir, romances proíbidos e dilemas. 

Artigos Relacionados

Agenda 10. 5. 2018

O que sabemos sobre 'Mamma Mia: Here We Go Again'

Dez anos depois, o blockbuster está de regresso com novas histórias para conquistar, uma vez mais, o mundo.

Ler mais

Tendências 19. 4. 2018

As mulheres de Almodóvar

Com mais de três décadas de trabalho, vinte filmes no currículo e uma lista de musas invejável, o realizador espanhol tem o dom de nos transportar para uma realidade paralela onde o preconceito fica à porta.

Ler mais

Notícias 6. 4. 2018

Quando ele é ela

Depois de 007 no feminino e do antecipado Ocean's 8, chegou a vez de Steven Spielberg anunciar que o seu famoso arqueólogo pode vir a ser uma famosa arqueóloga. As mulheres de Hollywood estão a abalar a sétima arte com movimentos ativistas como Time's Up e #MeToo, mas passará a mudança por Jane Bond ou Indiana Joan?

Ler mais

Agenda 20. 12. 2017

Ocean’s 8 no feminino

O reboot do original de 2001, Ocean’s Eleven, já tem o primeiro cartaz revelado. A película é dirigida por Gary Ross, responsável por produções como The Hunger Games.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK