24. 11. 2017

APAV: #NemMais1MinutodeSilêncio

by Sara Andrade

 

#NemMais1MinutodeSilêncio é o mote da campanha a propósito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, uma iniciativa com o selo da APAV.

Como forma de sensibilização e chamada de atenção para a não tolerância da violência contra as mulheres, os jogadores das equipas de futebol da Primeira Liga com jogos marcados entre hoje e terça-feira, 28 de novembro, promovem 1 minuto de silêncio no início de cada partida. Ou seja, ao longo do fim-de-semana, nos 9 jogos agendados entre as equipas de 18 clubes de futebol toma-se uma posição numa ação conjunta contra a violência contras as mulheres.

A iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade foi desenvolvida em parceria com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, o Ministério Público, a APAV, a União de Mulheres Alternativa e Resposta, o Movimento Democrático de Mulheres, a Associação Portuguesa de Mulheres Juristas, a Capazes, a Associação de Mulheres contra a Violência e a Liga Portuguesa de Futebol, pretende colocar o assunto na ordem do dia - todos os dias - para sublinhar que ainda é importante falar-se desta questão: violência doméstica, tráfico de seres humanos, violação e outras agressões sexuais, casamento forçado, mutilação genital feminina ou assédio sexual são alguns dos crimes praticados contra as mulheres.

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima faz o apelo global para que todos se juntem ao movimento de não tolerância de qualquer forma de violência contra as mulheres, publicando a moldura da campanha #NemMais1MinutodeSilêncio na sua fotografia de perfil de Facebook - a APAV explica como:

Adicionar a Moldura #NemMais1MinutodeSilêncio

1) Na cronologia da conta pessoal de Facebook, clicar sobre a fotografia de perfil, selecionando a opção "Atualizar foto de perfil"; 
2) Selecionar a opção "Adicionar Moldura";
3) Na caixa de pesquisa, pesquisar por "APAV";
4) Selecionar a moldura “NemMais1MinutodeSilêncio;
5) Clicar no botão “Usar como foto de perfil”.

Artigos Relacionados

Entrevistas 24. 11. 2017

White Ribbon for Women: uma conversa com Stella McCartney

A designer que dá o rosto e a voz pela causa White Ribbon for Women lista três pontos pelos quais ainda é importante falar de erradicar a violência contra as mulheres.

Ler mais

Notícias 20. 11. 2017

White Ribbon for Women: vozes da Moda dizem "Basta" à violência contra as mulheres

Embaixadores de renome juntam-se à 6ª edição da campanha White Ribbon for Women, da Kering Foundation, para encorajar a geração contemporânea a parar com a violência contra as mulheres.

Ler mais

Notícias 17. 10. 2017

Kering atribui prémios de sustentabilidade

Quatro estudantes do London College of Fashion foram premiadas com o Kering Award for Sustainable Fashion.

Ler mais

Notícias 12. 10. 2017

Gucci diz não à crueldade animal

A Gucci anunciou que vai banir o uso de peles das próximas coleções, a começar pela linha para a primavera de 2018.

Ler mais

Notícias 28. 9. 2017

Alicia Keys e Stella McCartney juntas em campanha de sensibilização

A cantora e a designer juntam-se numa campanha para relembrar a importância de prevenir e diagnosticar o cancro de mama

Ler mais

Notícias 21. 7. 2017

As questões ambientais na última campanha de Stella McCartney

A coleção de outono/inverno 2017 da designer britânica foi fotografada numa lixeira para chamar atenção do público sobre a ética ambiental na indústria.

Ler mais