Lifestyle   Roteiro  

Antestreia: 5 livros que vão dar filmes em 2018

11 Jan 2018
By Ana Carvas

Com os sucessos cinematográficos da award season a chegar aos cinemas, antecipamos os cinco livros que pode começar a ler enquanto as histórias não chegam ao grande ecrã.

Com os sucessos cinematográficos da award season a chegar aos cinemas, antecipamos os cinco livros que pode começar a ler enquanto as histórias não chegam ao grande ecrã.

Uma Viagem no Tempo (2018) a partir de Um Atalho no Tempo, de Madeleine L'Engle 

O livro conta a história de Meg Murry, uma miúda com dificuldades de adaptação na escola devido à ausência do pai, um cientista que desapareceu enquanto efetuava uma experiência que envolvia viajar no tempo. Entretanto, um ser estranho visita a família de Meg e dá uma pista sobre o paradeiro do pai. A jovem e o seu irmão mais novo, Charles Wallace, partem numa viagem perigosa no tempo e no espaço com o objetivo de resgatar o Sr. Murry. Uma história sobre o bem e o mal, sobre a individualidade, a liberdade e a auto-descoberta. O elenco do filme é composto por nomes como Oprah Winfrey, Reese Witherspoon, Chris Pine ou Mindy Kaling, e tem estreia marcada para o dia 8 de março.

A Agente Vermelha (2018) a partir de Traição, de Jason Matthews

Dominika Egorova é a personagem principal da história sobre o SVR, um serviço secreto da Rússia. Com o sonho de fazer parte da companhia de ballet mais reconhecida do país, Dominika é obrigada pelo tio a entrar para a organização, logo após a morte do seu pai. Forçada a frequentar a Escola de Pardais, onde aprendeu técnicas de sedução para fins de espionagem, é então enviada para a primeira missão: conquistar um agente norte-americano da CIA. Jennifer Lawrence é a protagonista do thriller que conta ainda com os atores Mary-Louise Parker e Jeremy Irons. A Agente Vermelha estreia a 1 de março em Portugal.

 Aniquilação (2018) a partir de Aniquilação, de Jeff VanderMeer

É na 12ª expedição da área X, uma zona misteriosa e isolada do resto do mundo, que decorre esta história. O grupo, composto por quatro mulheres (uma antropóloga, topógrafa, psicóloga e bióloga), tem como missão descobrir o enigma que assombra o local, de onde membros de antigas expedições voltaram apenas sombras das pessoas que partiram. Um livro assombroso que explora a confiança entre o ser humano. O drama cinematográfico protagonizado por Natalie Portman, Gina Rodriguez, Tessa Thompson e Oscar Isaac, chega a território nacional no dia 22 de fevereiro.

Love, Simon (2018) a partir de O coração de Simon contra o mundo, de Becky Albertalli 

Aos 16 anos, Simon Spier é confrontado com uma dura realidade. Com uma vida escondida atrás do computador, vê-se obrigado a enfrentar os medos e sentimentos em relação à sua sexualidade quando, por esquecimento, deixa a sessão de e-mail aberta no computador da escola. Uma viagem de descobertas, aceitação e autoconhecimento. Ainda sem data de estreia prevista para Portugal, o enredo é protagonizado por Katherine Langford, a estrela de 13 Reasons Why, Nick Robinson, Jennifer Garner e Josh Duhamel.

Ready Player One (2018) a partir de Ready Player One, de Ernest Cline 

A trama passa-se em 2044, numa altura em que o mundo enfrentava graves problemas entre eles a escassez de recursos, fome, pobreza e doenças. A personagem principal, Wade Watts, só consegue atingir o pico de felicidade na realidade virtual conhecida como OASIS, um sistema que permite aos utilizadores viver sem constrangimentos. Quando o fundador do OASIS morre, deixa a fortuna e o controlo do sistema a quem conseguir resolver uma série de enigmas. É em torno desta caça ao tesouro que a história de desenrola. Realizado por Steven Spielberg, Tye Sheridan, Olivia Cooke e Hannah John-Kamen são as estrelas do filme sci-fi que estreia a 30 de março nos Estados Unidos da América.

Ana Carvas By Ana Carvas

Relacionados


Moda  

Open Call | Hide and Seek

21 Jun 2024

Atualidade   Curiosidades  

Junho, o mês do orgulho

21 Jun 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Deep V

20 Jun 2024

Eventos   Atualidade  

Tudo o que precisa de saber sobre o Vogue World: Paris

20 Jun 2024