Artigo Anterior

Os descontos estão em saldo

Próximo Artigo

A exposição Gianni Versace Retrospective tem uma marca portuguesa

Roteiro 11. 1. 2018

Antestreia: 5 livros que vão dar filmes em 2018

by Ana Carvas

 

Com os sucessos cinematográficos da award season a chegar aos cinemas, antecipamos os cinco livros que pode começar a ler enquanto as histórias não chegam ao grande ecrã.

 

Uma Viagem no Tempo (2018) a partir de Um Atalho no Tempo, de Madeleine L'Engle 

O livro conta a história de Meg Murry, uma miúda com dificuldades de adaptação na escola devido à ausência do pai, um cientista que desapareceu enquanto efetuava uma experiência que envolvia viajar no tempo. Entretanto, um ser estranho visita a família de Meg e dá uma pista sobre o paradeiro do pai. A jovem e o seu irmão mais novo, Charles Wallace, partem numa viagem perigosa no tempo e no espaço com o objetivo de resgatar o Sr. Murry. Uma história sobre o bem e o mal, sobre a individualidade, a liberdade e a auto-descoberta. O elenco do filme é composto por nomes como Oprah Winfrey, Reese Witherspoon, Chris Pine ou Mindy Kaling, e tem estreia marcada para o dia 8 de março.

A Agente Vermelha (2018) a partir de Traição, de Jason Matthews

Dominika Egorova é a personagem principal da história sobre o SVR, um serviço secreto da Rússia. Com o sonho de fazer parte da companhia de ballet mais reconhecida do país, Dominika é obrigada pelo tio a entrar para a organização, logo após a morte do seu pai. Forçada a frequentar a Escola de Pardais, onde aprendeu técnicas de sedução para fins de espionagem, é então enviada para a primeira missão: conquistar um agente norte-americano da CIA. Jennifer Lawrence é a protagonista do thriller que conta ainda com os atores Mary-Louise Parker e Jeremy Irons. A Agente Vermelha estreia a 1 de março em Portugal.

 Aniquilação (2018) a partir de Aniquilação, de Jeff VanderMeer

É na 12ª expedição da área X, uma zona misteriosa e isolada do resto do mundo, que decorre esta história. O grupo, composto por quatro mulheres (uma antropóloga, topógrafa, psicóloga e bióloga), tem como missão descobrir o enigma que assombra o local, de onde membros de antigas expedições voltaram apenas sombras das pessoas que partiram. Um livro assombroso que explora a confiança entre o ser humano. O drama cinematográfico protagonizado por Natalie Portman, Gina Rodriguez, Tessa Thompson e Oscar Isaac, chega a território nacional no dia 22 de fevereiro.

Love, Simon (2018) a partir de O coração de Simon contra o mundo, de Becky Albertalli 

Aos 16 anos, Simon Spier é confrontado com uma dura realidade. Com uma vida escondida atrás do computador, vê-se obrigado a enfrentar os medos e sentimentos em relação à sua sexualidade quando, por esquecimento, deixa a sessão de e-mail aberta no computador da escola. Uma viagem de descobertas, aceitação e autoconhecimento. Ainda sem data de estreia prevista para Portugal, o enredo é protagonizado por Katherine Langford, a estrela de 13 Reasons Why, Nick Robinson, Jennifer Garner e Josh Duhamel.

Ready Player One (2018) a partir de Ready Player One, de Ernest Cline 

A trama passa-se em 2044, numa altura em que o mundo enfrentava graves problemas entre eles a escassez de recursos, fome, pobreza e doenças. A personagem principal, Wade Watts, só consegue atingir o pico de felicidade na realidade virtual conhecida como OASIS, um sistema que permite aos utilizadores viver sem constrangimentos. Quando o fundador do OASIS morre, deixa a fortuna e o controlo do sistema a quem conseguir resolver uma série de enigmas. É em torno desta caça ao tesouro que a história de desenrola. Realizado por Steven Spielberg, Tye Sheridan, Olivia Cooke e Hannah John-Kamen são as estrelas do filme sci-fi que estreia a 30 de março nos Estados Unidos da América.

Artigos Relacionados

Roteiro 2. 1. 2019

Luzes, câmara, ação: 10 documentários de Moda

Estes são os 10 documentários de Moda que deve juntar à lista de filmes para ver este ano.

Ler mais

Inspiring Women 2. 1. 2018

Mulheres ao poder

A propósito do lançamento da quarta temporada de Black Mirror, onde todos os episódios contam com mulheres como protagonistas, recomendamos mais 4 séries onde a figura feminina é a estrela principal.

Ler mais

Tendências 16. 8. 2017

Regresso aos 80’s em 30 Filmes

A propósito da visita ao passado do novo filme de Richard Linklater aproveitamos para relembrar néons, calças de cintura alta, materialismo consumido, Michael Jackson, Madonna e uma década de cinema simplificado para o grande público.

Ler mais

Tendências 9. 8. 2017

10 Heroínas Modernas que provam que o lugar da Mulher é no centro da Ação

Olhamos para as heroínas que abriram caminho à emancipação cinematográfica da Mulher no género de Ação.

Ler mais

Tendências 4. 8. 2017

Atrás do volante: os condutores mais cool do Cinema

O segredo nem sempre está no imparável bólide ou nas mais estonteantes acrobacias, mas sim no homem atrás do volante.

Ler mais

Tendências 3. 8. 2017

Antestreia: cinco livros que vão dar filmes

Se ainda não sabe o que ler nas férias, a Vogue antecipa as histórias extraordinárias que, até ao final do ano, estarão num grande ecrã perto de si.

Ler mais

Tendências 21. 7. 2017

Cinema: Dunkirk

Visceral, intenso e arrebatador, o épico bélico de Chritopher Nolan rompe os tradicionalismos do género para emergir como um dos grandes triunfos cinematográficos do ano.

Ler mais

Tendências 5. 7. 2017

10 Filmes de Culto dos Anos 90 que também são Bíblias de Moda

Damos as boas-vindas à nostalgia e revisitamos alguns dos mais importantes clássicos de culto que marcaram o mundo da Moda nos anos 90.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK