Atualidade   Curiosidades  

Antes de Hollywood? Os anúncios!

23 Jun 2017
By Catarina D'Oliveira

Sabia que Brad Pitt já delirou com batatas Pringles? Ou que Charlize Theron foi a femme fatale de Martini? Ou que Cate Blanchett esfregou a lâmpada mágica para ter um stock interminável de bolachas?

Sabia que Brad Pitt já delirou com batatas Pringles? Ou que Charlize Theron foi a femme fatale de Martini? Ou que Cate Blanchett esfregou a lâmpada mágica para ter um stock interminável de bolachas? 

Fazer parte do grupo restrito das superestrelas de Hollywood não é tarefa fácil, que o digam... as próprias estrelas.

De telefonistas de call center aos clássicos operadores de caixa em cadeias de fast food, de empreiteiros a nadadores-salvadores – sem esquecer as funções mais insólitas como ser a mascote de uma marca ou esteticista numa mortuária (estamos a olhar para ti, Whoopi Goldberg!) – os nossos atores favoritos de Hollywood já tiveram de fazer de tudo um pouco para sustentar o seu início de carreira.

Para muitos deles a primeira oportunidade de "brilhar" num ecrã surgiu na publicidade, mas como se mudam os tempos e as vontades, e as modas também, a verdade é que tudo o que parecia funcionar incrivelmente bem na altura já não ressoa da mesma forma para a contemporaneidade... é, portanto, a receita perfeita para alguns resultados bastante divertidos! 

O balão explosivo da pastilha de Leonardo DiCaprio

Mais do que uma excessivamente entusiástica promoção ao poder explosivo de uma pastilha elástica, o anúncio televisivo que lançou Leonardo DiCaprio no pequeno ecrã é uma autêntica cápsula do tempo para os finais dos anos 80: do cabelo à tigela ao boom box sem esquecer os títulos de cores garridas, é uma espécie de microdocumentário sobre o estilo "refinado" da época.

Os super sweet sixteen de Jennifer Lawrence

Oito anos antes de vencer o Óscar da Academia e ainda antes de flirtar desajeitadamente com um hambúrguer gigante, Jennifer Lawrence estreou-se no pequeno ecrã num divertido reclame para o programa My Super Sweet Sixteen da MTV. Temos a certeza que Katniss Everdeen não aprovaria este transporte nos ombros absolutamente medíocre.

O cheiro insuportável de Bryan Cranston

Se Bryan Cranston foi capaz de transformar o adorável Hal (Malcolm in the Middle) no barão das metanfetaminas Heisenberg, quem diz que não consegue vender um creme hemorroidal com distinção? Mas mais impressionante ainda é a sua metamorfose numa doninha fedorenta, mesmo à frente dos nossos olhos. Afinal, há algo que este homem não consiga fazer?

As nutritivas Pop­-Tarts de Joseph Gordon-Levitt

Certamente muito boa gente já sonhou com a possibilidade idílica de ter Joseph Godon-Levitt a servir-lhe o pequeno­-almoço todo o santo dia. O que nunca pensou é que o jovem ator – neste anúncio com apenas 10 anos de idade – tivesse tanta presença e carisma a promover Pop­-Tarts. Já é hora do lanche? 

A femme fatale de Charlize Theron

Ainda antes de iniciar a carreira cinematográfica, Charlize Theron perseguiu uma curta carreira de modelo que a levou a viver em Itália durante mais de um ano. Nesse período, a atriz sul­-africana foi cara do anúncio do Martini Rosso em que interpreta uma femme fatale que, no fim do vídeo deixa mais à mostra do que apenas a sua... sensualidade. 

 As deliciosas Pringles de Brad Pitt

A primeira regra sobre as Pringles é... que rebentam carburadores de carros – ou pelo menos, a sua ausência fá-lo acontecer. Antes de se catapultar para a fama, Brad Pitt protagonizou este reclame sobre as famosas batatas fritas em que, durante 30 preciosos segundos, nos faz acreditar piamente que estas são, de facto, a melhor coisa que a vida tem para nos oferecer.

Os fantásticos cereais de Keanu Reeves

Se acreditar que batatas fritas constituem a melhor parte do dia é questionável, mas inequivocamente possível, é mais difícil dizer o mesmo de cereais Kellogg’s... mas nada complicado para um delirante Keanu Reeves dançante! Num cenário bizarro onde, aparentemente, centenas de pessoas vão comer cereais em sincronia, Reeves – que não é propriamente o ator mais expressivo da história – oferece-nos indiscutivelmente uma das grandes performances da sua carreira. Digno de Óscar!

Os irresistíveis biscoitos de Cate Blanchett

Muitos anos antes de sonhar que poderia vir a ser uma das atrizes mais celebradas e reverenciadas da geração, Cate Blanchett sonhava com coisas mais simples: bolachas. E quando confrontada por um génio da lâmpada para satisfazer três desejos mágicos, a australiana não se atrapalhou na prossecução da sua eterna gratificação calórica. 

Os passos de dança de Bruce Willis

Apenas um ano antes de despachar os minions maléficos do perverso terrorista Hans Gruber, Bruce Willis ocupava-se de prazeres mais terrenos como por exemplo... abanar as ancas pelas deleitosas bebidas geladas da Seagrams. Yippee-Ki-Yay, mother drinker

Os tampões de Naomi Watts

É, evidentemente, um tema absolutamente natural, mas sejamos honestos: anúncios sobre "aquela altura do mês feminina cujo nome não deve ser pronunciado" são sempre consideravelmente embaraçosos – especialmente se estivermos presos aos trejeitos (e penteados!) dos anos 80 como a australiana Naomi Watts...

Catarina D'Oliveira By Catarina D'Oliveira

Relacionados


Moda  

Open Call | Time of Seasons

23 Jun 2024

Lifestyle   Tendências  

Onde está o queer nos contos de fadas?

22 Jun 2024

Moda  

Open Call | Hide and Seek

21 Jun 2024

Atualidade   Curiosidades  

Junho, o mês do orgulho

21 Jun 2024