Beleza   Tendências  

Belle du jour: Anne Hathaway

12 Nov 2019
By Mónica Bozinoski

Do icónico pixie às ondas definidas e elegantes, sem esquecer os clássicos apanhados, Anne Hathaway é a prova de que o penteado certo pode fazer toda a diferença.

Do icónico pixie às ondas definidas e elegantes, sem esquecer os clássicos apanhados, Anne Hathaway é a prova de que o penteado certo pode fazer toda a diferença.

©Getty Images

Foi no distante ano de 2001 que o mundo inteiro, cortesia da longa-metragem The Princess Diaries e da inesquecível personagem Mia Thermopolis, a rapariga comum que descobre ser princesa e herdeira do trono de Genovia, se rendeu aos encantos da atriz Anne Hathaway. Dezassete anos depois, o nome da atriz não é apenas sinónimo de vencedora de um Óscar da Academia, de carreira invejável ou de filmes memoráveis - The Devil Wears Prada (2006), Alice in Wonderland (2010), The Dark Knight Rises (2012), Les Misérables (2012), Interstellar ( 2014), Ocean's Eight (2018) ou The Hustle (2019) são apenas alguns exemplos -, mas também de um look de Beleza verdadeiramente camaleónico. 

Ao longo dos anos, a assinatura de Anne Hathaway manteve-se muito clara. A pele de porcelana, as maçãs do rosto naturalmente rosadas e o sorriso doce, pintado com tons de vermelho, rosa suave ou nude, transformaram-se no momento de Beleza que todos aguardavam ver, ansiosamente, na passadeira vermelha. Simples e elegante, com uma fórmula à prova de falha, a maquilhagem da atriz sempre acompanhou um look onde o cabelo, num tom de castanho rico e profundo, assumiu o papel principal. 

Os fios longos e morenos, frequentemente estilizados em ondas definidas ou apanhados mais clássicos, acompanharam Anne Hathaway nos primeiros anos da sua carreira. Em 2012, a propósito do seu papel como Fantine na longa-metragem Les Misérables, a atriz trocou as ondas volumosas por um corte pixie tão icónico que, da textura ao tom, ainda faz o nosso coração palpitar. 

Das experimentações com nuances mais claras, do louro platinado ao louro mel, sem esquecer os cinquenta tons de moreno que nos mostrou ao longo dos seus quase vinte anos de carreira, a atriz é um camaleão em nome próprio, dentro e fora do grande ecrã - e a prova de que o cabelo, seja mais curto ou mais comprido, é o statement perfeito para qualquer ocasião. 

Mónica Bozinoski By Mónica Bozinoski

Relacionados


Moda   Compras  

As melhores lojas vintage de Copenhaga neste momento

25 Apr 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Ombros Assimétricos

25 Apr 2024

Atualidade  

Mulheres de Abril

25 Apr 2024

Atualidade   Curiosidades  

Celeste Caeiro, do Franjinhas para os livros de História

24 Apr 2024