Artigo Anterior

Victoria's Secret 2018: a maquilhagem dos Anjos

Próximo Artigo

Belle du jour: Scarlett Johansson

Tendências 12. 11. 2018

Belle du jour: Anne Hathaway

by Mónica Bozinoski

 

Do icónico pixie às ondas definidas e elegantes, sem esquecer os clássicos apanhados, Anne Hathaway é a prova de que o penteado certo pode fazer toda a diferença.

©Getty Images

Foi no distante ano de 2001 que o mundo inteiro, cortesia da longa-metragem The Princess Diaries e da inesquecível personagem Mia Thermopolis, a rapariga comum que descobre ser princesa e herdeira do trono de Genovia, se rendeu aos encantos da atriz Anne Hathaway. Dezassete anos depois, o nome da atriz não é apenas sinónimo de vencedora de um Óscar da Academia, de carreira invejável ou de filmes memoráveis - The Devil Wears Prada (2006), Alice in Wonderland (2010), The Dark Knight Rises (2012), Les Misérables (2012), Interstellar ( 2014) ou Ocean's Eight (2018) são apenas alguns exemplos -, mas também de um look de Beleza verdadeiramente camaleónico. 

Ao longo dos anos, a assinatura de Anne Hathaway manteve-se muito clara. A pele de porcelana, as maçãs do rosto naturalmente rosadas e o sorriso doce, pintado com tons de vermelho, rosa suave ou nude, transformaram-se no momento de Beleza que todos aguardavam ver, ansiosamente, na passadeira vermelha. Simples e elegante, com uma fórmula à prova de falha, a maquilhagem da atriz sempre acompanhou um look onde o cabelo, num tom de castanho rico e profundo, assumiu o papel principal. 

Os fios longos e morenos, frequentemente estilizados em ondas definidas ou apanhados mais clássicos, acompanharam Anne Hathaway nos primeiros anos da sua carreira. Em 2012, a propósito do seu papel como Fantine na longa-metragem Les Misérables, a atriz trocou as ondas volumosas por um corte pixie tão icónico que, da textura ao tom, ainda faz o nosso coração palpitar. 

Das experimentações com nuances mais claras, do louro platinado ao seu mais recente louro mel, sem esquecer os cinquenta tons de moreno que nos mostrou ao longo dos seus quase vinte anos de carreira, a atriz é um camaleão em nome próprio, dentro e fora do grande ecrã - e a prova de que o cabelo, seja mais curto ou mais comprido, é o statement perfeito para qualquer ocasião. 

Artigos Relacionados

Tendências 19. 9. 2018

Pixie Chicks

Existe algo mais cool do que um corte pixie, que segue a velha máxima de short hair, don't care, num manifesto entre rebeldia e elegância? A resposta é sim, e está traduzida em 25 cortes pixie, da eterna Twiggy à it girl Zoë Kravitz.

Ler mais

Agenda 28. 6. 2018

3, 2, 1, Ação: a sétima arte em 2018

Percorremos as próximas estreias da indústria cinematográfica e elegemos as seis que nos vão prender ao ecrã até ao último minuto.

Ler mais

Eventos 6. 6. 2018

Um oceano de elegância

A dois dias de chegar às salas de cinema nos Estados Unidos da América, as protagonistas de Ocean’s 8 rumaram à ilha de Manhattan para a antestreia da longa-metragem dirigida por Gary Ross.

Ler mais

Agenda 30. 5. 2018

Ocean’s 8: o plano perfeito

Cinco anos, oito meses e doze dias foi quanto tempo precisou Debbie Ocean para idealizar este assalto.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK