Artigo Anterior

Chanel: Bonjour, Paris

Próximo Artigo

Cabify x Minty Square: parceria entrega encomenda de sapatos no próprio dia

América Móvel, um destino de decoração vintage

Guestlist 30. 11. 2017

by Vogue Portugal

 

Se ainda não conhece a América Móvel, onde esteve nas últimas quase quatro décadas?

A loja de mobiliário tem portas abertas desde 1978 e, ao longo dos anos, marcou bem o seu espaço no mercado no que a importação e exportação de mobiliário diz respeito. Com negócios consolidados no mercado norte-americano, britânico e países nórdicos, o recheio da sua casa pode bem estar neste nome português. E numa altura em que o vintage está tão contemporâneo e que a reutilização é tão necessária para prevenir excessos de produção e desperdícios de consumo, esta morada não é apenas apetecível pelo conteúdo, é obrigatória.

Pioneira em Portugal no vintage, importa, desde 2002, mobiliário dos anos 50, 60 e 70, de fábricas e criadores de renome da Suécia e Dinamarca - Arne Vodder, Hans Wegner, Ib Kofoed Larsen, Poul Henningsen... -, continuando, no entanto, a trabalhar com diferentes estilos de design.

Com loja em S. Bento e armazém em Santarém - onde pode encontrar, além de mobilíário, elementos de decoração e arte -, a empresa conta ainda com uma oficina de restauro, disponível para peças de clientes, e fazem entregas gratuitas em Lisboa e Santarém (também para o resto do país e estrangeiro, mediante orçamento). A Vogue selecionou cinco peças da loja, mas facilmente teria escolhido 50. Não é à toa que foram os responsáveis pelo mobiliário na #VogueIconicParty.

América Móvel

Armazém:
Rua escola dos regentes agrícolas, 56 a 58
2005-474 Santarém 
T. 243 351 759 
F. 243 351 751
E. geral@americamovel.pt 

Loja:
Rua de S.Bento, 428
1200-822 Lisboa 
T. 213 963 260
E. a.movel@net.vodafone.pt

H. De seg. a sex., das 10h às 13h e das 15h às 19h.

Artigos Relacionados

Pessoas 10. 10. 2017

#VogueIconicParty: Getting Ready

Não precisam de grandes artifícios para ficarem bonitas. Mas mesmo assim, Salvador Colaço documentou os preparativos de Helena Coelho, Filipa Areosa, Carina Caldeira, Ione Omena, Isabel Silva, Ana Rita Clara e Cláudia Diniz para a festa mais icónica do ano - a da Vogue.

Ler mais

Vídeos 6. 10. 2017

V de Vogue

E de vestir. De Maria Clara, em Zadig & Voltaire, a Sara Matos em Diogo Miranda, o estilo teve voz própria na festa da Vogue Portugal. E nesta noite que já se diz icónica, gritou amor.

Ler mais

Eventos 6. 10. 2017

Vogue Party pela lente de Anna Balecho

Chegou quando havia mais espaço que gente, e ficou até ser mais Moda que espaço. Do exclusivo à festa, Anna Balecho estava por perto a captar as cumplicidades.

Ler mais

Eventos 6. 10. 2017

Classic? É documentar a festa [da Vogue] em polaroids

Há alturas em que o glamour pede o cool do instantâneo. A #vogueiconicparty é um desses momentos.

Ler mais

Eventos 6. 10. 2017

Vogue Party pela lente de Tomás Monteiro

A festa da Vogue, ontem à noite, contou com o testemunho ocular do fotógrafo Tomás Monteiro. Mas também com o verbal.

Ler mais

Eventos 6. 10. 2017

Vogue Party (ou A Festa do Ano)

Na noite de 5 de outubro, dia em que se comemora a Implantação da República, celebrou-se o início de um novo ciclo na vida da Vogue Portugal.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK