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ALEXACHUNG: it girl apresenta coleção "Virginia"

06 Apr 2018
By Sara Andrade

Foi em Tóquio que a britânica revelou a sua mais recente coleção para a marca homónima. "Virginia" é inspirada em Charleston, a casa de campo do Bloomsbury Group.

Foi em Tóquio que a britânica revelou a sua mais recente coleção para a marca homónima. Virginia é inspirada em Charleston, a casa de campo do Bloomsbury Group, um circulo de escritores, filósofos e artistas do início do séc. XX no qual se incluiam nomes como Virginia Woolf, John Maynard Keynes, E. M. Forster e Lytton Strachey.

Apresentada na Tokyo Media Tower, ontem, no Japão, a mais recente linha da marca ALEXACHUNG surge com todas as silhuetas imaginadas para o quotidiano naquele refúgio do grupo de intelectuais, situado em East Sussex, no sudeste rural do Reino Unido. Para melhor passar a mensagem, a apresentação recriou o estilo de vida daqueles autores e artistas nesta countryhouse, num cenário feito à medida e imaginado por Illy Jankovich.

"Não tenho palavras para esta sensação de ver algo que estava fechado na minha mente e que agora sai para a realidade. Só posso mesmo dizer que estou fora de mim. Acho que conseguimos criar algo especial e mágico e, sejamos sinceros, um pouco psicadélico. Estava lindo, elegante e claro - que é como quero que estas roupas sejam vistas.", afirmou a fundadora e diretora criativa, Alexa Chung, em comunicado.

Os convidados puderam circular pelos vários ambientes cénicos, enquanto observavam a nova coleção vestidas por modelos que, numa espécie de teatro, recriavam o dia-a-dia da vida em Charleston. Elegantemente estendidas numa chaise longue ou pescando peixes num pequeno lado, o vestuário continuava esta ideia de uma vida no campo despojada, em vestidos de padrão paisley, jumpsuits, pijamas sofisticados e fatos tão descontraídos quanto elegantes. A coleção é uma celebração de arte, artesanato e expressão individual, recolhendo inspiração das obras dos pintores ingleses Duncan Grant e Vanessa Bell, irmã de Virginia Woolf, também eles parte do emblemático grupo.

Foram 23 as modelos que recriaram esta ideia do início dos 1900's ao som de uma playlist com uma cuidadosa curadoria de Lou Hayter, com temas de Fred Astaire, Ella Fitzgerald e Louis Armstrong, entre outros. Fiel à natureza escrita do Bloomsbury Group e dos seus passeios pela ruralidade britânica com leituras ao ar livre, as silhuetas veiculam este tom de intelectualidade moderna e a maquilhagem das modelos traduzia o ar natural e ligeiramente corado.

Virginia já se encontra disponível em alexachung.com. Conheça a campanha e a coleção completa, aqui.

 

Sara Andrade By Sara Andrade

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