Artigo Anterior

Mickey Mouse: de mascote a ícone de Moda

Próximo Artigo

Best friends forever

Pessoas 5. 11. 2018

Alexa Chung: 22 momentos de estilo que queremos canalizar

by Mónica Bozinoski

 

Quando a pergunta é ícone de estilo, a resposta é Alexa Chung. Se dúvidas restassem, estes são os 22 momentos que provam o porquê desta it girl veterana ser, ainda hoje, a epítome do espírito cool e effortless

©Instagram/@alexachung

“Acho que o sucesso é algo pessoal. No meu caso, percebi que gosto de me sentir realizada a nível criativo. Não é necessariamente a procura de bens monetários, ou de chegar a um certo estatuto, mas antes pensar naquilo que me interessa verdadeiramente”, confessou Alexa Chung numa entrevista com Leandra Medine, em 2016. “Fico entediada com muita facilidade, e sinto-me quase deprimida se não estimular o meu cérebro”.

Desde os seus 16 anos, idade em que surgiu pela primeira vez no panorama da indústria da Moda como modelo, a carreira da it girl britânica parece seguir esta afirmação à letra. Afinal de contas, de personalidade da televisão (quem se consegue esquecer It’s On With Alexa Chung?) a apresentadora da web series The Future of Fashion, de musa a embaixadora, de autora do livro de culto It a criadora da aplicação Villoid, não existe nenhum território que Alexa Chung – agora designer e diretora criativa da sua marca homónima, acabada de se estrear na Semana de Moda de Londres -, não consiga conquistar. 

“Penso que a minha opinião sobre o conceito de estilo pessoal é precisamente essa, que o estilo pessoal é uma experiência pessoal”, contou Alexa Chung à edição australiana da Vogue. “Acho que estou na posição em que estou hoje porque tudo o que faço é fruto de uma perspetiva individual e única. Se tivesse que dar um conselho a alguém, seria encorajar a individualidade e autenticidade da pessoa. Sinto que isto não é algo que possa ser prescrito porque, caso contrário, acabas por ser apenas um fac-símile de alguém que já se expressa de uma forma única. Se estás simplesmente a copiar alguém, então não estás a ser fiel a ti mesma”.

Quando pensamos no estilo veterano de Alexa Chung, que transitou de mundo em mundo sem nunca perder o estatuto merecido de ícone de estilo para diversas gerações, o conselho da it girl parece ser um dos mais eficazes numa indústria de tendências fugazes e cada vez mais passageiras – mas isso não significa que, ao seguir o nosso próprio manifesto de individualidade e autenticidade, não possamos ir beber inspiração aos looks camaleónicos e memoráveis partilhados por Chung no seu feed de Instagram. 

Do western ao romântico, do animal print aos padrões florais, da ganga ao veludo, os coordenados de Alexa Chung não vivem apenas de tecidos ou cortes, mas também do espírito autêntico, cool e effortless que a it girl britânica imprime em tudo o que veste, sem esquecer o seu sentido de humor e charme único. “Acho que a roupa é algo importante, e tem uma ressonância política e social”, confessou numa entrevista à Harper’s Bazaar. “Acho que toda a gente tem a capacidade de ter um estilo pessoal, porque é algo que mexe com as tuas opiniões e com a tua forma de te expressares. Penso que as pessoas mais interessantes que podes conhecer são aquelas que realmente se aceitam a si mesmas, e são autênticas”.  

Seguindo a teoria da própria, fomos em busca dos momentos de estilo de Alexa Chung que provam o porquê da autenticidade ser a chave para transformar qualquer coordenado num evento memorável. O resultado são 22 looks que, passe o tempo que passar, e venham as tendências que vierem, vamos querer canalizar - hoje e sempre. 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Alexa (@alexachung) a

Artigos Relacionados

Coleções 15. 9. 2018

Alexachung: primavera/verão 2019

"Partidas e Chegadas" intitula uma coleção que coloca nos aeroportos um ponto de partida para as referências de Alexa Chung. Assinala também a estreia da marca - e diretora criativa - no calendário da London Fashion Week.

Ler mais

Entrevistas 15. 9. 2018

Alexa Chung: a estreia na London Fashion week

Com uma coleção inspirada no lounge das partidas de um aeroporto, a primeira apresentação de Alexa Chung na semana de Moda de Londres está pronta para levantar voo. Horas antes do desfile, a Vogue sentou-se com a it-girl-tornada-designer para falar das suas musas do dia-a-dia e dos destinos que a inspiram - de Ibiza a Skegness.

Ler mais

Eventos 6. 4. 2018

ALEXACHUNG: it girl apresenta coleção "Virginia"

Foi em Tóquio que a britânica revelou a sua mais recente coleção para a marca homónima. "Virginia" é inspirada em Charleston, a casa de campo do Bloomsbury Group.

Ler mais

Notícias 2. 3. 2018

It's on with Alexa Chung

Falámos com ela sobre coisas sérias. E depois aproveitámos para lhe sacar todas as outras informações. Estes são os segredos de Beleza (e não só) da nova embaixadora internacional da L'Oréal Professionnel.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK