Água na boca
Artigo Anterior

Nas bancas: Vogue junho 2018

Próximo Artigo

Tour Guide: Férias no Rio de Janeiro?

Roteiro 5. 6. 2018

Água na boca

by Mónica Bozinoski

 

"The Art of Flavours" é o primeiro festival gastronómico do Belmond Reid's Palace, no Funchal, que contará com a participação de oito Chefs Michelin de vários pontos da Europa. 

©Belmond Reid’s Palace

Três dias, oito Chefs Michelin e um ambiente informal onde os sabores são celebrados pela sua faceta mais artística. Por outras palavras, assim se define "The Art of Flavours", o primeiro festival gastronómico do Hotel Belmond Reid's Palace, que acontece entre os dias 8 e 10 de junho, no Funchal. 

Na cozinha, a acompanhar Luís Pestana, chef executivo do Belmond Reid's Palace e do estrelado William Restaurant, estarão vários Chefs Michelin, vindos de diversos pontos da Europa: Michel Van Der Kroft (restaurante y'Nonnetje, na Holanda), Ricardo Costa (The Yetman Hotel, no Porto), Davide Bisetto (restaurante Oro, Belmond Hotel Cipriani, em Itália), Joachim Koerper (Eleven, em Lisboa), Pedro Lemos (Pedro Lemos Restaurante, no Porto), Sergi Arola (LAB by Sergi Arola, no Penha Longa Resort, em Sintra) e Vítor Matos (Antiqvvm, no Porto). 

O evento pioneiro arranca no dia 8 de junho, com Cozinhar com Estrelas Michelin, duas masterclasses conduzidas pelos chefs Michel Van Der Kroft e Davide Bisetto, que irão partilhar os seus conhecimentos gastronómicos com os hóspedes do Belmond Reid's Palace. O festival prossegue com uma Food Party ao ar livre, no dia 9 de junho, que irá reunir não só os oito chefs do evento, mas também diversos parceiros, marcas e produtos premium, oriundos de diferentes partes do mundo. As piscinas do Belmond Reid's Palace foram o cenário escolhido para este jantar volante, onde os chefs irão confecionar os seus pratos ao vivo, acompanhados pelas sonoridades da DJ Yen Sung.

O último dia do festival "The Art of Flavours", que termina a 10 de junho, será marcado por um Stars Dinner, no William Restaurant, com um menu composto por nove pratos, criados em conjunto pelos oito Chefs Michelin. O jantar será marcado pela diversidade de ingredientes e sabores, desde o caviar e o foie gras escolhidos por Sergi Arola, ao atum rabilho, cogumelos e wasabi reservados para Pedro Lemos. 

Se esta notícia lhe abriu o apetite, há mais para descobrir sobre o Belmond Reid's Palace e a ilha da Madeira em Nenhuma mulher é uma ilha, artigo publicado na edição de junho da Vogue, já nas bancas

Artigos Relacionados

Roteiro 25. 5. 2018

Uma experiência insólita

O menu do The Insólito está renovado, uma criação do Chef António Sousa, que manteve a essência da cozinha portuguesa e acrescentou uma pitada de irreverência. A Vogue Portugal subiu até ao emblemático terraço para experimentar estas novidades.

Ler mais

Roteiro 18. 5. 2018

Um terraço muito real

Com a temporada de verão oficialmente aberta, o Terraço do Café Príncipe Real, no Hotel Memmo Príncipe Real, está de regresso com novas propostas.

Ler mais

Roteiro 20. 4. 2018

Mesa para dois

Depois de Banguecoque, Moscovo e Dubai chegou a vez de Portugal acolher o primeiro Vogue Café.

Ler mais

Roteiro 16. 4. 2018

O pecado mora ao lado

Após uma visita ao 7º piso do El Corte Inglés, percebemos que pecar nunca nos soube tão bem.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK