Artigo Anterior

O verdadeiro acessório da estação quente

Próximo Artigo

Rosa vs amarelo

Compras 3. 7. 2018

Adeus, plástico

by Mónica Bozinoski

 

O compromisso pode parecer impossível, mas garantimos que é mais simples do que pensa.

Mais do que equivalentes a bom tempo, dias passados à beira-mar ou merecidas férias, os trinta e um dias do mês de julho são sinónimos de um importante desafio. Não estamos a falar dos treinos intensos com o objetivo de tonificar o corpo e ficar bem no bikini da estação, mas antes no esforço de adotar uma atitude responsável e sustentável, e reduzir a nossa utilização desmedida de plástico. 

Com os olhos postos no futuro e no meio ambiente, a iniciativa Plastic Free July tem como objetivo criar um movimento global e chamar a atenção da sociedade para o crescente problema do desperdício de plástico, nomeadamente quando se manifesta em objetos de uso único como os sacos de plástico, um dos maiores responsáveis pela poluição dos oceanos e contaminação da vida marinha. O projeto, que foi criado em 2011 e tem vindo a ganhar cada vez mais expressão, convida todas as pessoas a reduzir a utilização de plástico e melhorarem a qualidade da sua reciclagem durante o mês de julho, continuando a adotar a atitude amiga do ambiente a partir daí. 

Sabemos o que está a pensar: como vou viver sem plástico? Se é verdade que o material está presente um pouco por toda a parte, especialmente nos supermercados, também é verdade que, com um pouco do espírito do it yourself, é sempre possível reduzir a utilização de sacos ou outros objetos de plástico. A prova disso está no vídeo partilhado por Phoebe Tonkin na sua página de Instagram. "Ir às compras sem desperdiçar", escreveu na descrição. "A @itsblitzzz levou-me ao supermercado e consegui fazer as minhas compras sem usar qualquer tipo de plástico!". 

Para assinalar o Dia Internacional Sem Sacos de Plástico, e porque o compromisso, por mais pequeno que seja, é sempre significativo e possível, reunimos os sacos de pano mais cool para substituir o plástico na hora de ir às compras. Dizer adeus nunca foi tão fácil. 

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 22. 6. 2018

O futuro é verde

O ser humano está cada vez mais atento ao sustentável, seja em que área for. A arquitetura não é exceção e Green Architecture é o livro a acrescentar à prateleira lá de casa.

Ler mais

Notícias 7. 6. 2018

A olho nu

Para assinalar o Dia Mundial dos Oceanos, que se celebra a 8 de junho, a Lush lança uma campanha global e abre a sua primeira loja "nua" no mundo, duas iniciativas que pretendem sensibilizar o público para a presença de plástico nos oceanos.

Ler mais

Notícias 15. 5. 2018

Um manifesto de beleza sustentável

Botanéa e Source Essentielle são as novas propostas sustentáveis, naturais e vegan da L'Oréal Professionnel.

Ler mais

Notícias 10. 4. 2018

Oysho apresenta coleção de swimwear sustentável

Sob o mote "Wear the change", a Oysho apresenta uma nova coleção de banho eco-consciente, criada com matérias-primas sustentáveis.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK