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A nova fragrância Calvin Klein

16 Jul 2018
By Rui Matos

Treze anos depois do último lançamento, a etiqueta norte-americana, liderada por Raf Simons, apresenta Calvin Klein Women, um perfume inteiramente dedicado ao sexo feminino.

Treze anos depois do último lançamento, a etiqueta norte-americana, liderada por Raf Simons, apresenta Calvin Klein Women, um perfume inteiramente dedicado ao sexo feminino.

 

 

No passado mês de junho, quando Simons discursou após ter ganho a estatueta de Designer of The Year na categoria de linhas femininas, na gala anual dos CFDA Awards, agradeceu aos amigos, à família, colegas de trabalho da CK e às mulheres. Coincidência ou não, Women é o nome da nova fragrância da etiqueta.

Depois de CK One, Obsessed, Eternity e Euphoria, os quatro grandes perfumes da etiqueta, chega agora o primeiro aroma a ser concebido em parceria com Raf Simons, que assumiu as rédeas da marca em agosto de 2016. Lupita Nyong’o e Saoirse Ronan são as protagonistas da campanha fotografada por Anne Collier que, aos retratos das atrizes acrescentou fotografias das mulheres que, de alguma maneira, as inspiram. No caso de Nyong’o: Eartha Kitt e Katherine Hepburn; já para Ronan: Sissy Spacek e Ninan Simone. 

“Assim que cheguei (à Calvin Klein), debrucei-me atentamente sobre as várias fragrâncias porque, para mim, era importante continuar as histórias que têm imortalizado, que são emblemáticas e com significados importantes. Ficou claro, desde muito cedo, que deveríamos criar um perfume e um novo capítulo para esta história.”, contou Simons, ao Business of Fashion. 

Segundo as primeiras informações, esta criação alberga notas de flor-de-laranjeira e pimenta limão. “A nossa inovação concentra-se na qualidade do líquido. É uma fragrância sofisticada.”, apontou Edgar Huber, presidente da Coty Luxury, responsável pelos perfumes de marcas como Burberry, Gucci, Chloé e Calvin Klein. 

Este novo capítulo começa a ser comercializado hoje, dia 16 de julho, na Harvey Nichols, em Londres, e por lá fica em exclusivo durante um mês. A partir do 15 de agosto, Women começa a ser comercializado pelo Reino Unido, Estados Unidos e Alemanha; seguindo-se França e Canadá, a 21 de agosto; Itália e Espanha, no dia 1 de setembro e a meio do mês na Ásia. Quanto a Portugal, o perfume chega às prateleiras já na próxima semana, a partir do dia 23 de julho. 

“Women nasceu do desejo de celebrar tanto a pluralidade como a individualidade feminina que existe nos dias de hoje. É uma mensagem de união e força. Estou muito orgulhoso de todos aqueles que contribuíram e deram voz a este projeto.”, finaliza o criador belga. 

Rui Matos By Rui Matos

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