A missão vegan da Josefinas
Artigo Anterior

Um encontro entre Japão e Itália

Próximo Artigo

Os anos 70 na visão de Bella Freud

Notícias 17. 5. 2018

A missão vegan da Josefinas

by Mónica Bozinoski

 

Depois de Zara, H&M e Topshop terem anunciado o fim da utilização de mohair nas suas peças, é a vez da Josefinas se juntar à missão de uma indústria mais amiga do reino animal.

Entre as opções de swimwear sustentável ou a coleção de blazers eco-friendly, a indústria da Moda tem trabalhado, de forma contínua e com cada vez mais seguidores, em opções que aliam a inovação à consciência e respeito pelo meio ambiente. Seguindo os passos de gigantes da fast fashion, a portuguesa Josefinas apresenta a sua primeira coleção de bailarinas vegan, 100% livres de materiais de origem animal. 

Criados a partir de pele e borracha sintéticas, os novos modelos chegam em dois tons, um em preto e um em rosa, e celebram a missão da marca de ser não só mais amiga do reino animal, mas também de cobrir uma lacuna existente no mercado de calçado vegan. "É verdade que se encontram - alguns - sapatos vegan, mas quando se procura algo de grande qualidade e bonito, a missão complica-se.", defendeu Maria Cunha, CEO da Josefinas. "Este é o nosso primeiro passo nesse sentido, e futuramente iremos dar ainda mais para continuar a trabalhar esta opção.", concluiu. 

As novas opções vegan da Josefinas já se encontram disponíveis na loja online da marca. 

Artigos Relacionados

Notícias 10. 5. 2018

No more mohair

Zara, Topshop, H&M e Gap vão deixar de usar este material nas suas peças de roupa, fazendo deste um grande passo para a indústria e para o reino animal. O futuro é agora.

Ler mais

Tendências 13. 4. 2018

Um passo à frente

São um par de ténis? Ou são um par de botas? A resposta é ambos, e nenhum ao mesmo tempo. Mats Rombaut é o nome responsável pelo híbrido, com uma mensagem sustentável que promete abalar os pés da nova geração.

Ler mais

Notícias 10. 4. 2018

Oysho apresenta coleção de swimwear sustentável

Sob o mote "Wear the change", a Oysho apresenta uma nova coleção de banho eco-consciente, criada com matérias-primas sustentáveis.

Ler mais

Notícias 21. 2. 2018

Arizona Muse x Blazé Milano, a colaboração eco-friendly

O futuro deve ser cada vez mais sustentável e, a pensar nisso, a marca italiana e a modelo norte-americana idealizaram quatro blazers confecionados com materiais eco-sustentáveis.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK