A festa de Madonna
Following Now: Caroline Polachek
Pessoas 9. 3. 2018
Já de regresso à capital, Raquel Strada chega da passadeira dos Óscares e da cidade dos anjos com histórias para contar - e dicas para partilhar.
Por isso, entre a saida do avião e as Fast Talks na ModaLisboa, a Vogue trocou algumas palavras com a it girl para saber como foi e o que fazer quando estivermos por L.A.
O que mais te surpreendeu na cidade?
Nem sei, sabes? Os Estados Unidos são tão diferentes da Europa que acho que tudo acaba por ser único e surpreendente de alguma forma. Mas, na realidade, o que mais me surpreende é a forma como as pessoas que vivem em L.A. se “vendem”. Ou seja, não fui a um café, não pedi um Uber, não pintei as unhas sem ficar a saber sobre quem me está a atender, de onde vêm, e o que pretendem fazer num futuro próximo para conquistar o the american dream. (Sem perguntar). Esta coisa quase inata do nunca sabes com quem estás a falar, por isso, não vou perder a oportunidade, surpreendeu-me muito... e confesso que me fez ansiar por silêncio. Não sei se aguentava viver num sítio assim. (Risos)
Um lugar favorito em Los Angeles?
Santa Monica. Tem de tudo um pouco. E tem mar!
Um prato que tenhas adorado?
Prato?! Tantos!!! Adoro os sumos e as tostas do Joe’s the Juice, as pizzas no Bestia, a massa de lagosta da Soho House em West Hollywood, e a sobremesa de chocolate do Gracias Madre (um restaurante vegan Mexicano).
Uma experiência que recomendes?
Ir ao 101 Coffee Shop. O verdadeiro American dinner. Recomendaram-me e eu concordo. Vivam os milkshakes.
Descobriste alguma loja ou marca local que te tivesse marcado? Qual?
Adorei a Catwalk Fairfax. Tem um arquivo incrível de roupa. Conheci uma das donas (são duas), a Michelle, e na conversa vi que era uma apaixonada e, mais, resiliente. Não se deixa abater, adora o que faz e acima de tudo... adora a história que a roupa nos conta. É incrível. Uma loja vintage à porta fechada de duas senhoras com aproximandamente 80 anos e a Mary, uma pequena cadela também ela com um casaco vintage. Uns amores!
Nos Óscares, estavas muito nervosa?
Estava muito. Nem conseguia respirar direito!
Um momento na passadeira vermelha que vais recordar sempre?
Quando pisei a passadeira vermelha, só pensava: não acredito que estou aqui.
Quem viste na passadeira vermelha que te tivesse dado um arrepio de entusiasmo?
A Meryl Streep. É uma Senhora mesmo.
Quem gostavas de ter visto que não viste?
A Emma Stone. Adoro-a. E o meu guilty pleasure que não foi... mas, já que estamos na secção de desejos... (risos)... o Ryan Gosling.
O que mais te surpreendeu nos Óscares?
A organização. Todos os nomeados têm alguém destacado para os acompanhar sempre. Cada convidado internacional tem o seu espaço para se resfrescar, comer, trabalhar... tudo providenciado por eles. As pessoas que lá trabalham estão sempre com um sorriso na cara... desde o segurança aos produtores... é outro mundo.
O que é que ficou por fazer que não conseguiste, desta vez?
Gostava de ir ver a rodagem de um filme ou assistir às gravações da Ellen. A d o r a v a.
A tua foto preferida da viagem, qual é?
Não sei. Talvez uma que não publiquei, com a equipa toda que foi comigo... o que faz a diferença são sempre as pessoas.
Livestream 7. 3. 2018
Fast Talks em direto
Assista em tempo real à conferência que coloca a Moda no centro da conversa.
Ler maisPalavra da Vogue 5. 3. 2018
Óscares 2018 | Red carpet: o melhor, o pior e o que é nacional...
...é bom. A Vogue escolhe 10 best dressed, 10 worst dressed e assinala menções muito honrosas para a representação portuguesa na passadeira vermelha.
Ler maisTendências 5. 3. 2018
Óscares 2018: a Beleza
Na Beleza, destacaram-se looks arrojados como o de Danai Gurira ou Lupita Nyong’o e a simplicidade de Saoirse Ronan ou Margot Robbie.
Ler maisPessoas 7. 2. 2018
It girls portuguesas: o que vão usar na primavera/verão 2018?
Pode parecer demasiado cedo já pensar na estação quente que se avizinha, mas as novas coleções começam a chegar às lojas e isso indica que é o momento apropriado para perguntar a Raquel Strada, Ana Sofia Martins, Julia Palha, Joana Barrios e a Hella Pebble o que vão usar.
Ler maisPessoas 7. 11. 2017
Privado: Raquel Strada
Lançou um blogue, Blue Ginger, porque quer mostrar o labirinto dos bastidores da Moda. Mas o que nós queríamos mesmo era mostrar o labirinto dos seus bastidores.
Ler maisPessoas 6. 10. 2017
PFW: Os 10 mandamentos de Raquel Strada na semana de Moda de Paris
Strada não é uma estranha à cidade-luz: enquanto outros a tratam por vous, ela trata-a por tu, por isso, pareceu-nos adequado que partilhasse connosco os seus 10 mandamentos sobre a capital francesa.
Ler maisVídeos 22. 5. 2017
Globos de Ouro 2017 | Getting Ready: Raquel Strada
Raquel Strada ligou à Vogue para contar tudo (mesmo tudo) sobre a preparação para a noite de ontem.
Ler mais