Artigo Anterior

Mais do que uma água micelar | Ep. I

Próximo Artigo

Mais do que uma água micelar | Ep. II

574 tons de cinza da New Balance

© Tomás Monteiro para New Balance

Guestlist 21. 3. 2018

 

O 15 de março foi um dia cinzento. No melhor sentido possível.

Foi o dia em que Madrid testemunhou a apresentação da versão rejuvenescida e atualizada do clássico dos clássicos da New Balance, o modelo 574, numa festa apropriadamente chamada "Grey Day".

Na festa na El Instante Fundación, na zona de Atocha, não faltaram referências aos anos 80 (década em que saíram os icónicos 574) como réplicas do Mac One ou dos rádios portáteis que os rappers carregavam ao ombro. A acompanhar atuações ao vivo num cenário pintado a tons de cinza (Christian Grey e Anastasia Steele roer-se-iam de inveja), não faltaram figuras com notoriedade nas redes sociais da Península Ibérica. 

Influencers, de Portugal e Espanha, representaram diversas áreas, sendo que nos nacionais, contaram-se alguns embaixadores da marca, stylists, fotógrafos, atores, street artists, bailarinos, músicos, bodyboardersskaters e bloggers, e ainda personalidades de referências na área de bem-estar e também moda - todos vestidos a rigor com o icónico modelo da New Balance, como se podem testemunhar nas hashtags da noite, #nbgreyday e #iconic574 (espreite no Instagram).

A Vogue aproveitou para falar com alguma dessas personalidades, como a multifacetada Raquel Prates, o bailarino Fausto Bellucci, o fotógrafo Tomás Monteiro, ou a ilustradora e street artist Tamara Alves, cuja presença se fez notar logo desde os dois primeiros N que decoravam o corredor de entrada no espaço. Outro street artist português, Odeith, também deu largas à sua arte noutros dois Ns.

No centro de todas as atenções, no entanto, esteve, do princípio ao fim, o único exemplar dos 574 que ninguém levava calçado, isto é, aquele que servia apenas para estar em exposição. E não houve quem não quisesse tirar-lhe uma foto.

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK