Lifestyle   Agenda  

3, 2, 1, Ação: a sétima arte em 2018

28 Jun 2018
By Rui Matos

Percorremos as próximas estreias da indústria cinematográfica e elegemos as seis que nos vão prender ao ecrã até ao último minuto.

Percorremos as próximas estreias da indústria cinematográfica e elegemos as seis que nos vão prender ao ecrã até ao último minuto. De Timothée Chalamet a Anne Hathaway, do drama ao terror, dos reboot às adaptações o cinema está cada vez melhor. 

A Simple Favor, Paul Feig

Tanto quanto o género desta película, o primeiro trailer divulgado é igualmente ambíguo e misterioso. Blake Lively e Anna Kendrick assumem as rédeas desta trama que se centra no desaparecimento de Emily Nelson, interpretada por Lively. Já Kendrick dá vida a Stephanie, uma mãe que divide o seu tempo entre o filho e o seu blogue e, posteriormente, mergulha na missão de encontrar a amiga Emily. Esta adaptação do livro homónimo de Darcey Bell tem estreia prevista para o próximo dia 20 de setembro.  

Serenity, Steven Kinght

Poucos se sabe sobre esta longa-metragem, mas dos pequenos detalhes revelados podemos perceber que a personagem de Hathaway é a típica protagonista feminina dos filmes noir que convence McConaughey a cometer um crime. O primeiro vídeo pouco revelou, resultando assim numa expetativa ainda mais alta. Ao elenco juntam-se nomes como Jason Clarke, Uma Thurman e Djimon Housen. A data apontada para a chega de Serenity às salas de cinema portuguesas é o dia 27 de setembro.  

A Star is Born, Bradley Cooper

O ator norte-americano estreia-se assim na realização da sua primeira película, que na verdade é um reboot do clássico de 1937. A esta estreia junta-se Lady Gaga, a cantora que depois de ter mostrado o seu talento para a representação, em American Horror Story - conseguindo, inclusive, o Golden Globe de Melhor Atriz - é agora protagonista no grande ecrã. Ally (Gaga) é uma jovem que sonha em ter uma carreira de sucesso na indústria musical, contudo é muito insegura consequência de uma pobre autoestima provocada por afirmações relacionados com a sua aparência. Jackson Maine (Cooper) vai fazer de tudo para que a cantora consiga a carreira que tanto anseia. 11 de outubro é a data apontada para a estreia da película em Portugal.  

Suspiria, Luca Guadagnino

Depois de ter conquistado o mundo com Call Me By Your Name, o realizador italiano aventura-se no mundo peculiar do terror. O site The Wrap descreve este filme como o “Cisne Negro quando encontra O Exorcista num anúncio de Marc Jacobs.”. Uma bailarina norte-americana viaja até Berlim para frequentar a prestigiada Markos Tanz Company, uma companhia de ballet. Até aqui, nada parece invulgar, mas, assim que chega, percebe que algo de errado está a acontecer e, após o desaparecimentos de vários alunos, Susie Bannion (Dakota Johnson) descobre que a escola tem um historial de bruxaria e mortes bizarras. Quem já teve a oportunidade de ver alguns clipes desta longa-metragem comentou, maioritariamente nas redes sociais, que é uma das coisas mais impressionantes e perturbadoras que alguma vez viu. 

The Hate U Give, George Tillman, Jr.

Baseado na obra literária homónima de Angie Thomas, esta drama vai abordar as questões raciais e a brutalidade com que os polícias tratam as pessoas de cor. Amanda Stenberg vai dar vida a Starr Thomas, uma adolescente de 16 anos que vê o amigo ser morto por um polícia. A história segue esta procura pela coragem de falar contra estes crimes.  

Beautiful Boy, Felix Van Groeningem

O menino prodígio de Hollywood, vulgo Timothée Chalamet está de volta em 2018 para mais uma personagem que promete ser tão épica como a grande estreia do jovem ator, em Call Me By Your Name. Inspirado no livro homónimo de David Sheff, Beautiful Boy conta-nos a história de Nic (Chalamet), viciado em metanfetaminas, e do pai David (Steve Carell) que faz de tudo para conseguir resgatar o filho dessa dependência. O trailer já foi divulgado e o burburinho aponta esta como a segunda hipótese de Timothée ganhar o tão aclamado Óscar.

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Atualidade  

Morreu Claude Montana, icónico designer dos anos 80

23 Feb 2024

Curiosidades   Atualidade  

Cisnes entre patos

23 Feb 2024

Moda   Street Style  

LFW | Models Off-Duty

23 Feb 2024

Beleza  

LFW outono/inverno 2024 | A beleza nos backstages

22 Feb 2024