Lifestyle   Agenda  

13 Reasons Why: tudo sobre a segunda temporada

07 May 2018
By Rui Matos

Depois de uma primeira temporada conturbada, em 2018, vamos descobrir a vida depois de Hannah Baker.

Depois de uma primeira temporada conturbada, em 2018, vamos descobrir a vida depois de Hannah Baker. 

“As cassetes foram apenas o início.”, pode ler-se na publicação de Instagram que anunciou o regresso de 13 Reasons Why, a série homónima da obra literária de Jay Asher que foi adaptada ao pequeno ecrã por Selena Gomez no papel de produtora-executiva da trama. 

A primeira parte deste enredo dividiu opiniões, incomodou e deu que falar. E se, por um lado, há quem ache que esta série glamoriza o suicídio, podendo encorajar as camadas mais jovens a seguir os mesmos passos, outros defendem e entendem a criação de uma produção como esta, dizendo ser importante para alertar os jovens e, sobretudo, os adultos, para realidades semelhantes. No fundo, a mensagem primordial de 13 Reasons Why é não deixar os pedidos de ajuda escaparem, mesmo que estes estejam sob forma silenciosa. 

É já a partir do dia 18 de maio, no serviço de streaming, que estreia a segunda temporada e, a 11 dias do seu começo, reunimos tudo aquilo que precisa de saber sobre este novo capítulo.

O elenco

Nesta segunda temporada, novas personagens vão invadir os corredores da escola secundária Liberty High. Até à data já foram confirmados nomes como Anne Winters (que interpretará uma cheerleader chamada Chloe), Chelsea Alden (que vai dar vida a Mackenzie uma estudante de artes), Allison Miller (responsável pelo caso de Hannah), Kelli O’Hara (uma advogada) ou Ben Lawson (o treinador da equipa de basebol).

Dylan Minnette (Clay Jensen), Katherine Langford (Hannah Baker), Brandon Flynn (Justin Foley), Alisha Boe (Jessica Davis) ou Kate Walsh (Olivia Baker) são alguns dos nomes que estão de regresso para mais um capítulo. 

A história

À semelhança daquilo que aconteceu com o primeiro capítulo desta série, em 2018 vão continuar a ser abordados temas controversos. Com as primeiras fotografias divulgadas, começa a perceber-se o tom dos próximos 13 episódios. 

“O livro e série terminam no mesmo ponto. Aqui, na Netflix, estávamos preparados para que esta aventura não passasse de uma temporada. Mas Brian [Yorkey, criador da série] chegou-nos com uma nova visão que não só continuava a história como a vida dos personagens.”, afirmou Brian Wright, vice-presidente do departamento de séries originais Netflix, ao The Hollywood Reporter.

Há vida depois de Hannah Baker e é isso mesmo que vamos poder acompanhar. Uma nova história, com oportunidade para perceber como é a vida daqueles que sofreram com a morte de Baker e as consequências que determinadas ações podem vir a ter. 

Sabia que… 

Depois do término da segunda temporada, vai ser possível assistir a uma mini-série, Beyond The Reason, onde atores, produtores e especialistas vão discutir os temas abordados durante os episódios. Esta medida foi tomada devido às denuncias que muitos psicólogos fizeram contra o drama norte-americano. 

Antes de cada episódio, será transmitido um aviso, para que todos aqueles que estejam a passar por situações semelhantes procurem ajuda. Sendo que, no site oficial da série, há uma lista com as associações que trabalham temas como este. 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda  

Chiaroscuro

24 May 2024

Opinião  

O problema não és tu, é a tua mãe

24 May 2024

Pessoas  

Taylor Swift atua amanhã em Lisboa e traz consigo novos visuais para a The Eras Tour

23 May 2024

Moda  

Trend Alert | Crochet

23 May 2024