Artigo Anterior

Mon amour

Próximo Artigo

Le chapéu

Palavra da Vogue 26. 2. 2018

100 ou sem pontos: os sapatos ortopédicos de Christopher Kane

by Rui Matos

 

A Semana de Moda de Londres já terminou, mas para a memória ficam estes sapatos que o criador britânico apresentou na passerelle do outono/inverno 2018.

© ImaxTree

Os ugly shoes têm invadido as passerelles e a indústria nos últimos meses: primeiro, os Triple S da Balenciaga, os crocs em tamanhos XXL, também da Balenciaga, e agora os novos sapatos ortopédicos de Christopher Kane. Uma espécie de ténis com um salto pequeno, que recebe ornamentos de cristais coloridos ou brancos.

Há um grande probabilidade destes ténis/sapatos se parecem com um par de sapatos dos nosso avós, mas é porque este modelo resulta de uma parceria entre o designer e a marca Z-Coil, especialista em calçado ortopédico.

Será que o conforto vai vencer, ou vamos continuar a preferir um par de sapatos, ou ténis, com um aspeto mais normativo. Fica a eterna questão: 100 ou sem pontos? 

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 16. 2. 2018

100 ou sem pontos: as molas de cabelo

A indústria tem recuperado alguns clássicos: o regresso das fanny packs, os shoulder pads e, agora, as molas de cabelo, que se popularizaram nos anos 90, tiveram o seu momento na passerelle de Alexander Wang.

Ler mais

Palavra da Vogue 19. 1. 2018

100 ou sem pontos: as botas Ugg XXL

Depois dos anos 80 e 90 terem regressado em massa à indústria da Moda, as tendências dos anos 2000 são as próximas a pedir atenção. As botas Ugg não quiseram ficar para trás.

Ler mais

Palavra da Vogue 13. 11. 2017

100 ou sem pontos: Rita Ora e o robe

Haverá série fotográfica mais icónica do que a Towel Series de Mario Testino? A cantora britânica inspirou-se no trabalho do fotógrafo e pisou a passadeira vermelha dos MTV EMA de toalha na cabeça e roupão de banho.

Ler mais

Palavra da Vogue 2. 10. 2017

100 ou sem pontos: os crocs da Balenciaga

Se secretamente gostava de crocs, para o ano já os pode tirar do armário. É a Balenciaga que o diz.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK