Artigo Anterior

Flare enough

Próximo Artigo

Sintonia perfumada

Palavra da Vogue 23. 7. 2018

100 ou sem pontos: new crocs, who dis?

by Mónica Bozinoski

 

Qual é a palavra com cinco letras que divide a opinião pública desde o momento em que apareceu? Apesar de ser uma resposta igualmente válida, não estamos a falar de Trump, mas antes dos crocs

© Balenciaga

Outubro de 2017, Paris. Depois de uma colaboração com Christopher Kane, um dos seus fãs mais confessos, os crocs ganharam novas alturas durante o desfile primavera/verão 2018 da Balenciaga. Com 10 centímetros, as Foam Platform Sandals chegavam com vários tons e aplicações, entre eles o rosa, o amarelo e o preto, prontas para redefinir o clássico modelo da marca Crocs. Se os sapatos originais já dividiam opiniões, as linhas tornaram-se ainda mais notórias com a proposta imaginada por Demna Gvasalia. 

Fast forward para junho de 2018. Em mais um episódio de "um novo dia, um novo par de sapatos improváveis", a Balenciaga partilha a foto que deixa o mundo confuso: uma modelo sentada no meio daquilo que parece um restaurante levantava uma importante questão. Aquilo que ela tem nos pés são crocs? Com um salto-alto fino? Aquilo são crocs em forma de stiletto

Alguns dias mais tarde, através da sua página de Instagram, a marca trouxe uma vista mais aproximada dos sapatos em questão. Com diversas aplicações, entre elas pins de bandeiras, de um gato, de um macaron, de uma estrela cadente, de uma flor e da Torre Eiffel, o modelo em hot pink parece saído do guarda-roupa das nossas Barbies de infância, com um twist que não deixa escapar a clara influência dos clássicos crocs

Ainda é incerto se estes sapatos resultaram de uma parceria entre a Balenciaga e a Crocs, ou ainda qual será a data de lançamento e o preço do novo modelo. A única pergunta a que podemos responder neste momento é esta: 100 ou sem pontos? 

100 ou sem pontos?

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 9. 7. 2018

100 ou sem pontos: tecnologia na ponta dos pés?

Se pensava que já tinha visto todas as criações bizarras que o mundo da Moda tinha para oferecer, sugerimos que pense outra vez.

Ler mais

Palavra da Vogue 26. 6. 2018

100 ou sem pontos: Ugg-ly shoes?

Dão-se pelo nome de Fluff Yeah, estão disponíveis em quatro cores e são a mais recente criação a dividir a tabela de pontuações.

Ler mais

Palavra da Vogue 20. 6. 2018

100 ou sem pontos: uns ténis ou uns saltos altos?

No universo dos ugly shoes, só um pode ser considerado o mais feio. Talvez estejamos perante uma guerra de titãs, ou então são só as mentes criativas dos designers a dar um passo (muito) à frente.

Ler mais

Palavra da Vogue 27. 4. 2018

100 ou sem pontos: As luvas de borracha Calvin Klein

Será isto o próximo acessório de luxo ou apenas um par de luvas para limpar a casa a um sábado de manhã?

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK