A Nike pediu a 14 mulheres para redesenharem dois modelos icónicos da marca, os Air Force 1 e Air Jordan 1. O resultado é surpreendente.
A Nike pediu a 14 mulheres para redesenharem dois modelos icónicos da marca, os Air Force 1 e Air Jordan 1. O resultado é surpreendente.
A nova iniciativa da marca desportiva partiu de um briefing ambíguo, quando a Nike pediu a 14 criativas femininas - 10 designers de calçado, duas designers de materiais e duas designers de cor -, "façam algo cool”.
“A génese da criatividade é a diversidade”, afirma Andy Caine, diretor de calçado da marca. “Do ponto de vista do design, cada designer tem um passado e uma personalidade única. A nossa teoria é que, quando misturas diversos talentos criativos, o resultado é mágico.”.
A coleção 1 Reimagined foi o resultado deste projeto, de onde, a partir de 5 temas diferentes para cada um dos dois modelos (Explorer, Lover, Sage, Rebel e Jester), as designers desenvolveram a sua própria estética. Mules, slip-on minimalistas ou plataformas são algumas das alterações visíveis nos 10 renovados modelos.
As imagens promocionais da nova linha, que deverá chegar a lojas selecionadas no dia 7 de fevereiro, contam com as modelos Kelsey Lu e Abra.
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