Artigo Anterior

Zadig&Voltaire no 35v50 de Dj Vibe

Próximo Artigo

Raio de luz

Agenda 26. 10. 2017

TEDxPortoWomen: um encontro de ideias

by Mónica Silva

 

O Porto prepara-se para receber a primeira conferência TEDxWomen. Um evento que pretende juntar diferentes pessoas para partilharem as suas ideias sobre temas de interesse para o público feminino. Já são conhecidos alguns oradores deste encontro que irá decorrer dia 4 de novembro.

© Getty Images

O TEDx é um evento independente e organizado com base nas conferências TED que decorrem com o objetivo de promover o debate nas mais variadas áreas, desde a tecnologia ao design, entre outras. Agora, o Porto foi o local escolhido para “reunir um conjunto de pensadores e criativos que estimulam a transformação de ideias em ações concretas que incentivam e motivam à intervenção na comunidade”, afirma Pedro Geraldes, um dos responsáveis do evento que tem como tema principal Bridges (Pontes), como forma de ligar diferentes histórias num só espaço.

Na programação, já são conhecidos alguns nomes que vão participar neste debate sobre temas femininos. Cláudia Morgado, diretora da Redlight Software, uma empresa especializada em software na área da saúde; Navvab Aly, fundadora da Crespas & Cacheadas Poderosas, uma plataforma com a missão de romper os padrões de beleza estabelecidos; e Nour Machlah, um jovem que nasceu na Síria e sobreviveu à guerra no seu país. “Dos três oradores já revelados, destacamos a diversidade e a profundidade que os seus testemunhos vão certamente conferir ao evento”, sublinha Pedro Geraldes.

Para além de ouvir os relatos dos convidados, o público terá ainda a oportunidade de assistir a vídeos das TED Talks do evento principal, que irá decorrer de 1 a 3 de novembro, em Nova Orleães.

Este encontro de personalidades e ideias tem data marcada para 4 de novembro, das 14h às 19h, no auditório Ilídio Pinho da Universidade Católica do Porto. Para mais informações e bilhetes, aceda aqui.

Cniluxury - MRec