Artigo Anterior

Très Parisienne

Próximo Artigo

Os 6 ingredientes mais estranhos que pode encontrar na cosmética

Stupido, o novo bar de Lisboa com a curadoria de Vhils

© pmgarcia

Roteiro 5. 9. 2017

by Mónica Silva

 

Quando falamos num bar com a curadoria de Vhils, sabemos que não se trata só de um bar, mas sim de uma instalação de arte. 

"O conceito deste programa de curadoria rotativo é convidar um artista por ano para produzir uma instalação para o Stupido, neste caso o espaço 1/1, capaz de envolver os clientes ao ponto de os tornar parte da obra e vice-versa", explica Alexandre Farto (Aka Vhils).

O primeiro artista convidado é Felipe Pantone. Com a curadoria de Vhils e produção da Galeria Underdogs, o artista hispano-argetino, cujo trabalho estende-se do grafitti à perfeita combinação do mundo físico com o digital, vai apresentar uma obra exclusiva (e cheia de cor, como é esperado) para este novo espaço.

© pmgarcia

Fred Ferreira (Kambas) é o responsável pela programação diária musical assim como a sonoplastia, enquanto extensão da instalação.

O produtor e baterista, que já participou nos projetos "Orelha Negra" e "5:30", não hesitou em aceitar o convite de Pedro Garcia e Vhils, considerando que é um espaço que “… fazia falta em Lisboa por ser tão conceptual e ao mesmo tempo divertido. Nos finais de tarde e à noite, haverá espaço para a nova musica, seja soul, jazz, RnB, hip hop, assim como viagens funk aos anos 60 e 70, passando pela Motown, ou o início do hip hop novaiorquino. Será sem dúvida um local de passagem obrigatória para todos, em que poderão juntar uma noite com arte, comida, cocktails e a melhor música.”

Pelo bar, há uma carta com cocktails, com e sem álcool, e smoothies. Para os mais esfomeados, pizza orgânica, a partir das 18h, em modo street food. O espaço já abriu, por isso Let’s Get Stupido.

 

Artigos Relacionados

19. 4. 2017

Ao estilo Cantê

Numa visita à loja da Cantê no Chiado, em Lisboa, a Vogue foi conhecer a segunda parte da coleção "Through her eyes" para o verão da marca de beachwear portuguesa que é um sucesso além fronteiras.

Ler mais

Roteiro 4. 9. 2017

Organic Caffe chega ao Chiado

Boas notícias para os adeptos de um estilo de vida saudável: o Organic Caffe, que já está no Estoril há dois anos, inaugura um novo espaço no Chiado com algumas novidades.

Ler mais

Agenda 4. 9. 2017

Belém Art Fest regressa para 6ª edição

Nos dias 15 e 16 de Setembro, Lisboa volta a receber o Belém Art Fest para os amantes de arte, música e street food.

Ler mais

Roteiro 4. 9. 2017

Chiado com nova pop up store: Bank of Design

Durante o mês de Setembro, a baixa Lisboeta recebe a Bank of Design, uma pop up store que terá as marcas Vertty, Freakloset e a Pop The Bubble.

Ler mais