Artigo Anterior

São flores, senhor

Próximo Artigo

Os acessórios da estação

Tendências 2. 4. 2018

Skechers delight: o regresso de um ícone

by Ana Carvas

 

Depois de meses com esta questão em mente, dedicamo-nos seriamente a encontrar uma resposta: será que vamos mesmo querer voltar a usar os ténis D’Lites?

Agora, a resposta parece-nos óbvia. Claro que sim.

O icónico modelo do fim dos anos 90 e início dos anos 2000 está de volta. Dos pés de Britney Spears e Christina Aguilera para os pés do mundo, a Skechers lançou a seta que anunciava o regresso dos renovados D’Lites, e acertou em cheio no coração das influencers da Moda. Mas não só.

Com os nineties a regressarem em força esta estação, e a trazerem consigo os nossos mais profundos sonhos da adolescência, era de prever esta nova onda de adoração por alguns clássicos da década. Veja-se o tartan, os ganchos e molas para o cabelo, os óculos de sol estilo Matrix e, claro, os ugly sneakers - em 2018, os ténis querem-se novamente grandes, volumosos e robustos, com uma silhueta atlética e um design vintage.

Cerca de 20 anos depois, mudam-se as vontades, mas recuperam-se as tendências. E para cumprir todos os requisitos, a Skechers relançou o modelo D’Lites, que chega com a mesma essência cool e design alternativo da época, mas criado a partir de materiais mais leves, com um acrescento que os torna ainda mais confortáveis (é verdade, já testámos) e assegura a respirabilidade do pé, a palminha Air Cooled Memory Foam.

Em Portugal e no resto do mundo, palmilham as ruas com estilo enquanto se propagaram à velocidade da luz e, difícil agora, é sair de casa e não tropeçar nuns D’Lites. Que o digam nomes como Patricia Manfield ou Hella Pebble, que confirmam que o best-seller da Skechers nos anos 2000 está oficialmente de volta.

Os Skechers D’Lites estão disponíveis a partir de €64,95 nas lojas da marca, Sport Zone e em pontos de venda autorizados.

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 16. 2. 2018

100 ou sem pontos: as molas de cabelo

A indústria tem recuperado alguns clássicos: o regresso das fanny packs, os shoulder pads e, agora, as molas de cabelo, que se popularizaram nos anos 90, tiveram o seu momento na passerelle de Alexander Wang.

Ler mais

Tendências 6. 2. 2018

Lolita, light of my life

Isto não é o romance de Vladimir Nabokov. Mas foi, tal como no clássico livro russo, “amor à primeira vista, à última vista, a todas as vistas”.

Ler mais

Pessoas 26. 12. 2017

Following Now: Arvida Byström

A leveza do feed de Instagram da artista sueca combina na perfeição com a vida despreocupada que leva.

Ler mais

Compras 10. 11. 2017

Denominador comum

Há um fator comum nos ténis preferidos da estação: a dimensão.

Ler mais