Artigo Anterior

Miley Cyrus e Maisie Williams na nova série da Converse: "Public Access"

Próximo Artigo

Especial outono: A Era

Pessoas 1. 9. 2017

Sade, o símbolo de um estilo intemporal

by Ana Carvas

 

Entre os inúmeros ícones de estilo que surgiram na década de 80, Sade foi uma das artistas mais elegantes e visionárias da época. 

Batons vermelhos, fatos estruturados e argolas - estas foram as peças-chave dos looks que marcaram uma geração. Com uma estética clássica, mas sempre contemporânea, da união entre a música pop e a sofisticação dos ritmos latinos com um toque de jazz, nasceu uma lenda na indústria da música e na Moda. O seu nome? Sade.

De incontornáveis temas como Smooth Operator, Your Love is King ou The Sweetest Taboo, sagrou-se rainha da sedução e da soul. Da música ao estilo, deixou a alma desvendar a sua verdadeira essência, em coordenados descontraídos e sofisticados, e, entre camisas oversized, t-shirts brancas e golas turtleneck é, até hoje, uma fonte de inspiração.

E se a sua influência se revê na Moda, também se estende até à música, tendo o seu género musical único e inconfundível inspirado artistas contemporâneos como Drake ou Frank Ocean.

 

Artigos Relacionados

Tendências 16. 8. 2017

Regresso aos 80’s em 30 Filmes

A propósito da visita ao passado do novo filme de Richard Linklater aproveitamos para relembrar néons, calças de cintura alta, materialismo consumido, Michael Jackson, Madonna e uma década de cinema simplificado para o grande público.

Ler mais

Pessoas 16. 8. 2017

Dossier de estilo: Madonna

Foi a musa inspiradora do dress code dos anos 80, foi a Material Girl, foi mãe, foi realizadora, foi autora. Mas chega de elogios conjugados no passado: é Madonna.

Ler mais

Pessoas 29. 8. 2017

Dossier de estilo: Michael Jackson

Talvez jamais aceitássemos as meias brancas com os mocassins pretos se Michael Jackson não o tivesse imortalizado.

Ler mais

Pessoas 31. 8. 2017

My Fair Lady

Nunca foi só Princesa, nunca foi só do povo. Lady Diana Spencer foi um ícone.

Ler mais