Artigo Anterior

Miley Cyrus e Maisie Williams na nova série da Converse: "Public Access"

Próximo Artigo

Especial outono: A Era

Pessoas 1. 9. 2017

Sade, o símbolo de um estilo intemporal

by Ana Carvas

 

Entre os inúmeros ícones de estilo que surgiram na década de 80, Sade foi uma das artistas mais elegantes e visionárias da época. 

Batons vermelhos, fatos estruturados e argolas - estas foram as peças-chave dos looks que marcaram uma geração. Com uma estética clássica, mas sempre contemporânea, da união entre a música pop e a sofisticação dos ritmos latinos com um toque de jazz, nasceu uma lenda na indústria da música e na Moda. O seu nome? Sade.

De incontornáveis temas como Smooth Operator, Your Love is King ou The Sweetest Taboo, sagrou-se rainha da sedução e da soul. Da música ao estilo, deixou a alma desvendar a sua verdadeira essência, em coordenados descontraídos e sofisticados, e, entre camisas oversized, t-shirts brancas e golas turtleneck é, até hoje, uma fonte de inspiração.

E se a sua influência se revê na Moda, também se estende até à música, tendo o seu género musical único e inconfundível inspirado artistas contemporâneos como Drake ou Frank Ocean.

Artigos Relacionados

Pessoas 31. 8. 2017

My Fair Lady

Nunca foi só Princesa, nunca foi só do povo. Lady Diana Spencer foi um ícone.

Ler mais

Pessoas 29. 8. 2017

Dossier de estilo: Michael Jackson

Talvez jamais aceitássemos as meias brancas com os mocassins pretos se Michael Jackson não o tivesse imortalizado.

Ler mais

Pessoas 16. 8. 2017

Dossier de estilo: Madonna

Foi a musa inspiradora do dress code dos anos 80, foi a Material Girl, foi mãe, foi realizadora, foi autora. Mas chega de elogios conjugados no passado: é Madonna.

Ler mais

Tendências 16. 8. 2017

Regresso aos 80’s em 30 Filmes

A propósito da visita ao passado do novo filme de Richard Linklater aproveitamos para relembrar néons, calças de cintura alta, materialismo consumido, Michael Jackson, Madonna e uma década de cinema simplificado para o grande público.

Ler mais