Artigo Anterior

LEFFEST está de volta

Próximo Artigo

Os retratos inéditos de Marilyn Monroe

Roteiro 2. 11. 2017

Roteiro: 3 exposições a não perder

by Mónica Silva

 

A Grande Lisboa está repleta de arte. Desde a fotografia à pintura, não esquecendo as instalações de arte que exploram os pensamentos dos artistas, há exposições que são de presença obrigatória no seu roteiro.

Strange Paradise, Bassanti

 

Project For a Great Show de Ivo Bassanti e Borderlovers

A decorrer simultaneamente em dois locais da capital, a exposição Project For a Great Show explora sete anos de trabalho de Ivo Bassanti e divide-se em três núcleos. O primeiro foca-se na pintura com a série de trabalhos Strange Paradise, o segundo explora o conceito werable art com a exibição da linha Naked on your lap e, por fim, o terceiro núcleo apresenta uma coleção de pinturas, vídeos e serigrafias de Borderlovers, e a colaboração de Bassanti com Pedro Amaral.
A primeira parte da exposição está a decorrer no Palacete, na Praça do Príncipe Real e a segunda começa dia 9 de novembro, na Shiki Miki Galery, na Rua do Conde, e ambas terminam no dia 2 de dezembro.

Hugo Cantegrel

 

One Day It Will All Make Sense de Hugo Cantegrel

Hugo Cantegrel nasceu e estudou em Paris, mas atualmente vive e trabalha em Lisboa. O seu trabalho é um reflexo das suas memórias de infância e pode ser apreciado sob diferentes interpretações, sendo que uma peça pode ser sempre adaptada a novas instalações. Agora, a galeria Foco, em Lisboa, apresenta a exposição One Day It Will All Make Sense que retrata o passado do artista e que pode visitar até ao dia 28 de novembro, de terça-feira à sábado, das 11h às 20h.

Stephanie,Cindy, Christy, Tatjana, Naomi, Hollywood, 1989, Herb Ritts

 

In Full Light de Herb Ritts

Até ao dia 21 de janeiro tem a oportunidade de conhecer o trabalho de Herb Ritts na exposição In Full Light, com 110 fotografias da sua autoria, patente no Centro Cultural de Cascais. Um dos nomes mais conhecidos da fotografia internacional traz a Portugal retratos de personalidades conhecidas como Madonna, Michael Jackson, Richard Gere e Liz Taylor. A exposição tem a curadoria de Alessandra Mauro para a Fondazione FORMA per la Fotografia, responsável pela produção da mostra em parceria com a Herb Ritts Foundation e a Contrasto. O Centro Cultural de Cascais está aberto de terça-feira a domingo, das 10h às 18h, e a entrada tem um custo de 3€.

 

Para além das três exposições acima sugeridas, a Vogue deixa o convite para visitar a galeria Underdogs onde está a decorrer a nova exposição de Wasted Rita e o Art Room que recebe, no dia 9 de novembro, o trabalho conjunto de Maria Imaginário e Mariana, a Miserável.

Coop Chopard

Artigos Relacionados

Agenda 2. 11. 2017

Love is a Losing Game

Amor, histórias de amor, cor de rosa, corações partidos. Tinha tudo para dar azo a um romance foleiro, mas é tudo menos isso.

Ler mais

Agenda 17. 10. 2017

Wasted Rita na Galeria Underdogs

Se ainda não teve oportunidade de conhecer a arte sarcástica e provocadora de Wasted Rita, poderá fazê-lo a partir do dia 20 de outubro, na Galeria Underdogs.

Ler mais