Artigo Anterior

Spring bags

Próximo Artigo

Exclusivo: Linda Farrow primavera/verão 2018

Tendências 31. 1. 2018

Para Penélope, com amor

by Rui Matos

 

Penélope Cruz é amor à primeira cena.

Foi em 1992, em Jamón, jamón, ao lado de Javier Barden (atualmente seu companheiro) que Penélope Cruz se estreou no mundo da sétima arte, tornando-se uma das atrizes mais requisitadas da época. A longa metragem de Bigas Luna recebeu nota positiva pela crítica espanhola, o que abriu as portas do mundo do cinema para Penélope Cruz.

Quem também não conseguiu resistir aos seus encantos foi Pedro Almodóvar, o cineasta espanhol que já trabalhou com a atriz quatro vezes, e em duas das produções foi protagonista - Volver (2006) e Los Abrazos Rotos (2009). Pela participação em Vicky Cristina Barcelona (2008), o filme de Woody Allen, conquistou o seu primeiro e único Óscar ao longo dos já 26 anos de carreira.

Tal como o que aconteceu em 2017 com George Clooney, Penélope Cruz vai ser distinguida a 2 de março, em Paris, com o prémio honorário de carreira na 43ª gala dos prémios César, o equivalente aos Óscares em França. Alain Terzian, presidente da Academia das Artes e Técnicas do Cinema, ao anunciar a espanhola como a grande homenageada da gala recordou-a com grandes elogios, entre eles: “a musa de grandes cineastas”, “uma beleza latina brilhante” e “interpretações ao mesmo tempo precisas e memoráveis”.

Em jeito de celebração recordamos os 10 filmes mais memoráveis que têm Penélope Cruz nos créditos.

Cniluxury - MRec

Artigos Relacionados

Notícias 17. 1. 2018

Tudo o que deve saber sobre a série "O Assassinato de Versace"

Penelope Cruz será Donatella Versace, a irmã do designer italiano.

Ler mais

Tendências 14. 12. 2017

A estrela Birkin

Elegemos os 12 filmes com Jane Birkin que não deve (mesmo) deixar de ver.

Ler mais

Notícias 7. 9. 2017

O primeiro vídeo de The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story

Chega aos ecrãs em 2018 e tem Penélope Cruz como Donatella Versace, este novo capítulo de American Crime Story é o mais desejado da temporada.

Ler mais

Tendências 7. 6. 2017

Cabelos ao vento

Em homenagem aos looks mais icónicos do cinema, percorremos os filmes onde o cabelo é co-protagonista.

Ler mais