Portefólio: Martha Hunt


Se não fosse modelo, seria realizadora. Mas Hollywood pode esperar – e a passerelle não.

Portefólio: Martha Hunt


Se não fosse modelo, seria realizadora. Mas Hollywood pode esperar – e a passerelle não.
28 Nov 2016 • 12 23 H



Martha Hunt nasceu a 27 de abril de 1989. Dezoito anos passados a ouvir que era "demasiado alta, longa e diferente" e que, por isso, devia pensar numa carreira de modelo, inscreve-se num casting na sua cidade-natal, Charlotte, Carolina do Norte. Venceu e, embora tenha arrecadado um contrato com a agência patrocinadora, conheceu um fotógrafo que a persuadiu a assinar por outra. O mesmo fotógrafo apresentou-a a contactos em Nova Iorque. Pouco depois, Martha Hunt era uma modelo da IMG Models.

 

O impulso foi imediato. Quando o nome consta numa das maiores agências americanas, é uma questão de minutos até se desfilar para Issey Miyake. Foi o que aconteceu, em 2007, e continuou a repetir-se até que, dois anos depois, Hunt chega à capa da edição de beleza da Vogue China. De lá até hoje, já marcou presença em mais de 180 desfiles, incluindo Acne, Balmain, Carolina Herrera, Chanel, Dolce & Gabbana, Giorgio Armani, Jason Wu, Louis Vuitton, Marc Jacobs, Marchesa, Miu Miu, Prada, Oscar de la Renta, Rag & Bone, Ralph Lauren, Stella McCartney, Versace, Coshnie et Ochs ou Jeremy Scott. A lista é extensa, sim, mas só e apenas porque o currículo de Martha lhe faz justiça.

 

Às Semanas de Moda acrescenta, ainda, o contrato com a Free People, campanhas da Miu Miu ou Max e Co. e, claro, a Victoria’s Secret. Juntou-se ao mítico elenco em 2013 (depois de já ter figurado em catálogos da marca) e consagrou-se Anjo em 2015. Não é difícil perceber porquê. A beleza americana de pernas até ao céu tem laivos de rebeldia num olhar que não se acomoda, e o rosto divide-se entre a perfeição do cliché que exige ser transformada, provocada e nunca estereotipada. Qualquer imagem de Martha Hunt dispara um grito de desafio a novos projetos. Que chegarão, mais cedo do que tarde.




pub
Faltam 300 caracteres
pub
pub
topo