Artigo Anterior

Bath time

Próximo Artigo

Amor à primeira vista

Vídeos 8. 1. 2018

Os discursos mais inspiradores dos Golden Globes

by Ana Carvas

 

Oprah Winfrey, Nicole Kidman ou Reese Witherspoon foram algumas das mulheres que usaram o poder da palavra para inspirar o mundo na 75ª edição dos Golden Globes.

©GettyImages

Depois da fase negra que se sentiu em Hollywood, com inúmeras denúncias de abuso e assédio sexual por parte de nomes mediáticos, como foi o caso do produtor Harvey Weinstein e do ator Kevin Spacey, a award season chegou para dar voz ao sexo feminino.

Marcado pelo movimento Time’s Up, contra o abuso e assédio de mulheres, os discursos do evento moveram-se em torno desta temática, que abrange não só a indústria do entretenimento, mas além dela.

“Dizer a verdade é a ferramenta mais poderosa que podemos ter”, afirma uma das mulheres mais influentes do mundo. O dom da palavra é uma característica inata de Oprah Winfrey, a apresentadora e atriz norte-americana que foi presenteada com o prémio de carreira Cecil B. DeMille. Ao longo do seu poderoso discurso, elogiou as mulheres por partilharem as suas histórias, e os homens que lutam arduamente para garantir que nunca ninguém tenha que voltar a dizer #metoo.

A atriz Reese Witherspoon subiu ao palco como produtora executiva da série Big Little Lies, vencedora do prémio para Melhor Minissérie. No seu discurso, reforçou a importância de quebrar o silêncio, de ser o exemplo de esperança para quem continua a sofrer de abuso e descriminação.

Barbra Streisand referiu no seu discurso uma importante questão de igualdade de género relativamente às nomeações na categoria para Melhor Realizador que, desde 1984, ano em que a atriz e realizadora venceu o prémio, foram sempre dirigidas ao sexo masculino.

Vencedora do prémio de Melhor Atriz em Minissérie, Nicole Kidman interpretava uma mulher vítima de violência doméstica. Ao receber o prémio, lembrou que é importante “não deixar a conversa morrer" e que assuntos como o abuso e violência contra as mulheres devem continuar a ser tema no grande e pequeno ecrã, até ao dia em que tais crimes deixem de acontecer.

 

Cniluxury - MRec

Artigos Relacionados

Eventos 8. 1. 2018

Golden Globes 2018: After-parties

O glamour mudou de morada no fim de mais uma edição dos Golden Globe Awards. E o preto foi presença constante nos coordenados da noite.

Ler mais

Eventos 8. 1. 2018

#GoldenGlobes2018

Natalie Portman, Millie Bobby Brown ou Margot Robbie partilharam com o mundo uma visão alternativa dos Golden Globes.

Ler mais

Tendências 8. 1. 2018

Golden Globes: a Beleza

Se, nos coordenados, o preto dominou nos vestidos, na Beleza encontramos outro denominador comum: os lábios.

Ler mais

Eventos 8. 1. 2018

Golden Globe Awards 2018

No ano em que Hollywood se vestiu de preto como forma de protesto contra o assédio sexual e violência contra as mulheres, não faltou glamour na passadeira vermelha da 75ª edição dos Golden Globes.

Ler mais

Eventos 4. 1. 2018

Golden Globes: o melhor da red carpet

A poucos dias da 75ª edição, recordamos os melhores momentos de estilo, da primeira à última gala, dos Golden Globe Awards.

Ler mais

Curiosidades 4. 1. 2018

Os momentos mais memoráveis dos Golden Globes

A poucos dias da 75ª edição do evento, recordamos os melhores momentos da entrega de prémios anual.

Ler mais