Artigo Anterior

Nas bancas: Vogue abril 2018

Próximo Artigo

Mesa para dois

Roteiro 16. 4. 2018

O pecado mora ao lado

 

O novo espaço de excelência dedicado à comida gourmet no El Corte Inglés, em Lisboa, promete ser uma experiência sensorial única para o paladar. 

 

Surpresa é a palavra de ordem no Gourmet Experience do El Corte Inglés, um espaço dedicado à cozinha de autor com curadoria de renomados chefs nacionais e internacionais, como os portugueses José Avillez, responsável por três espaços no food court - a Tasca Chic, o Jacaré e o Cascabel, em parceria com o chef mexicano Roberto Ruiz -, Henrique Sá Pessoa, com o Balcão, e Kiko com O Poke, e ainda os espanhóis Pepe Solla, do Atlántico, e Aitor Ansorena, com a cozinha basca do Imanol. Para além das 5 estrelas Michelin do elenco culinário, que muito diz sobre a genialidade dos pratos e dos menus que estão ao dispor, a alta gastronomia é diversificada e pensada para todos os gostos - do carnívoro vegetariano aos sabores exóticos japoneses ou os mais suculentos bifes da América latina. 

Situado no sétimo piso do espaço comercial, rodeado de um terraço com vista a 360º sobre a capital, este novo conceito de restauração resulta da união entre 17 espaços com diferentes conceitos na área da restauração, entre eles o The G Bar, uma experiência líquida da Gin Lovers, ou ainda a Alcoa, com os mais luxuosos doces convencionais. E porque durante a nossa visita quisemos garantir aprovação total, esforçámo-nos vivamente para experimentar um pouco de tudo - tudo, mesmo! 

Dos sabores mexicanos do Cascabel, com as tostada de “bonito” para entrada, ao camarão salteado com arroz negro da Tasca Chic, a confeção única dos pratos leva-nos numa viagem pelos quatro cantos do mundo. Por exemplo, os sabores gulosos do Jacaré trazem até terras de Camões o melhor da suculenta carne argentina, como a entranã argentina com molho chimichurri e arroz Biro-Biro. Por sua vez, O Poke do chef Kiko, um espaço que junta a cultura havaiana com a asiática, e que prima pela cuidada seleção de peixe fresco, marinado e delicioso, oferece variados poke com combinações improváveis, como o de atum com abacate ou o de polvo, com puré de bróculos (recomendamos este último vivamente).

O Poke, do chef Kiko: Poke Puro, com atum, algas, sésamo e abacate.

No lado oposto à zona de restauração irá encontrar o Club del Gourmet, um espaço que apresenta uma seleção vasta de produtos premium de Portugal e do mundo, tais como presuntos, queijos ou vinhos, entre outros, que pode experimentar.

Quer vá com intenções de jantar ou só beber um copo ao final do dia com as amigos, enquanto desfruta da vista privilegiada do novo terraço cool de Lisboa ao som da DJ Cátia Simão, aproveite ainda para provar o saboroso bolo da Landeau Chocolate, os gelados italianos da Nannarella, e os chocolates belgas da Godiva.

E se o pecado morava ao lado, agora mudou-se para o último piso do El Corte Inglés, na Avenida António Augusto Aguiar, 31, em Lisboa. Aberto das 12h às 23h entre domingo e quinta, e das 12h à 00h de sexta a sábado.

Artigos Relacionados

Tendências 23. 2. 2018

O nosso amor é verde

E amarelo e roxo e vermelho e todas as outras cores que compõem um prato cheio de legumes. Num thriller apaixonado com bolinha verde, contamos a história de amor de três protagonistas por verduras num novo romance sem estação: kale me by your name.

Ler mais

Roteiro 18. 1. 2018

O brunch de inverno no Topo Chiado

Entre as ruínas do Convento do Carmo e o Elevador de Santa Justa está um paraíso gastronómico escondido. Chama-se Topo Chiado e tem um novo brunch que promete satisfazer os desejos mais gulosos.

Ler mais

Roteiro 3. 1. 2018

O Balcão de Henrique Sá Pessoa

Com o intuito de homenagear a tradição gastronómica lusitana, o Chef português cria Balcão, um novo espaço no sétimo piso do El Corte Inglês, em Lisboa.

Ler mais

Roteiro 27. 10. 2017

In Loco

Aberto desde 2015, o Loco já não é novidade, mas a inovação é uma constante neste restaurante que oferece uma experiência de sabores, descobertas e criatividade.

Ler mais