Artigo Anterior

É p'ra menina e p'ro menino

Próximo Artigo

Gigi Hadid lança nova coleção de sapatos com Stuart Weitzman

Agenda 14. 11. 2017

Nova edição do Porto/Post/Doc

by Mónica Silva

 

De 27 de novembro a 3 de dezembro, o Porto acolhe mais uma edição do Porto/Post/Doc, um festival de cinema que tem como objetivo promover a cultura visual com competições e exibição de vários filmes.

© Facebook/ @portopostdoc

O Post Doc vai decorrer em quatro espaços culturais diferentes: Teatro Municipal do Porto - Rivoli, Cinema Passos Manuel, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e Maus Hábitos - Espaço de Intervenção Cultural.

Este ano, o tema principal é o Arquivo com a exibição de filmes que exploram a importância da memória da sétima arte. A programação conta com competições, jurados e prémios e mantém o projeto educativo School Trip para as escolas, como forma de ensinar um pouco mais sobre a cultura cinematográfica aos mais novos e curiosos.

A grande novidade será o programa Highlights, no Auditório Manoel de Oliveira, Rivoli, com a projeção de filmes novos e de realizadores importantes no cinema contemporâneo com vista a dar início a debates sobre temas atuais.

No Post Doc é também celebrada a relação da Moda com o cinema através da programação do Doc is the New Black, onde são projetados filmes relacionados com a indústria. Este ano será o documentário, de Rainer Holzemer, sobre Dries Van Noten, que já celebrou 30 anos de carreira e mais de 100 coleções. O filme retrata o dia-a-dia do designer belga durante um ano, onde fica a conhecer um pouco mais sobre o seu processo criativo.

Para mais informações sobre preços e o resto da programação, aceda aqui.