Artigo Anterior

Fora do armário

Próximo Artigo

Carteiras com nome próprio

Tendências 9. 4. 2018

Nas orelhas do mundo

by Mónica Bozinoski

 

Jahannes Vermeer pintou-as num dos seus mais famosos quadros e Coco Chanel imortalizou-as como o seu mais clássico acessório. A estação quente pede pérolas, mas não na sua forma mais clássica.

© Imaxtree

São pequenas esferas, esculpidas na perfeição, num equilíbrio perfeito entre o discreto e o exuberante. São sinónimo de herança, de memória ou de assaltos inocentes à caixa de jóias da mãe ou da avó. São tudo isto e muito mais, incluindo uma das grandes tendências para a primavera/verão. 

Podemos agradecer a sua imortalidade a Coco Chanel, mas o regresso das pérolas deve-se a Céline ou Balenciaga, que aplicaram o material em novas formas cool de usar. Podemos agradecer também a Alessandro Michele, que as transformou em objetos irregulares, fiéis ao espírito arty de Gucci. O regresso, contudo, não inclui os tradicionais longos colares ou as convencionais esferas "coladas" às orelhas para a vida toda - e quem o diz é o street style

Personificadas em brincos pendentes ou argolas, as pérolas da estação quente querem-se dramáticas, irregulares ou ornamentadas, numa mistura de materiais que inclui ouro, prata, latão ou pedras preciosas. Mais versáteis e diversos, os brincos com pérolas assumem formas assimétricas, fazem par perfeito com desenhos playful e transformam-se num acessório cool com interpretações mais minimalistas, tornando-se num elemento disruptivo, mas não menos harmonioso. 

Reunimos 20 brincos com pérolas para transitar do fundo da memória para o espírito contemporâneo e cool da estação. 

Artigos Relacionados

Tendências 3. 4. 2018

Os acessórios da estação

Para completar um coordenado não há melhor do que uma boa dose de acessórios.

Ler mais

Palavra da Vogue 22. 3. 2018

Ice, ice baby

A italiana Gucci há muito que se interessa pela realização de acessórios extravagantes. Para a primavera/verão de 2018, a marca apresentou uma carteira de borracha que se assemelha a um balde de gelo. Afinal, no século XXI, qualquer objeto se transforma num item de luxo. E é tudo o que queremos.

Ler mais

Palavra da Vogue 31. 1. 2018

Morangos com açúcar

Estes são os brincos mais divertidos da nova estação da Uterqüe.

Ler mais

Notícias 6. 11. 2017

Os novos acessórios da Tiffany&Co.

Não são as habituais peças de decoração, mas certamente vão tornar o seu lar mais trendy.

Ler mais

Palavra da Vogue 13. 9. 2017

Hora cinzenta

Uma peça de artesanato única, com um design minimalista, feito em ardósia e com alça em pele.

Ler mais