Artigo Anterior

That Girl is a Tomboy

Próximo Artigo

As embalagens de luxo do McDonald’s

MTV Video Music Awards 2017

Eventos 28. 8. 2017

by Rui Matos

 

Kendrick Lamar sagrou-se o grande vencedor da noite, Miley Cyrus redimiu-se da desastrosa performance que fez em 2013 e Taylor Swift apresentou ao mundo, pela primeira vez, o novo videoclipe de Look What You Made To Do.

A famosa passadeira vermelha dos VMA’s é, provavelmente, a mais excêntrica e memorável das red carpets da indústria da música.

A transmissão ainda não tinha começado e Lorde já estava a ser fotografada no photocall. A neozelandeza escolheu um Monique Lhuillier lilás para o evento. Kesha regressou aos holofotes da MTV, o anjo da Victoria’s Secret, Alessandra Ambrosio, deslumbrou com um vestido Balmain, Katy Perry esolheu um longo vestido branco de Stephane Rolland e Millie Bobby Brown, a famosa Eleven de Stranger Things, escolheu Rodarte para a premiação.

Quanto às atuações, as honras da casa foram feitas por Kendrick Lamar que escolheu DNA e Humble para abrir a gala. O rapper norte-americano foi o grande vencedor, tendo arrecadado um total de seis estatuetas. Younger Now, a nova música de Miley Cyrus foi a lufada de ar fresco que a premiação estava a precisar. 

O momento mais aguardado da noite é a entrega do Michael Jackson Video Vanguard Award, a estatueta que celebra a videografia e a carreira. Este ano, Pink foi a galarduada, e recebeu a estatueta diretamente das mãos de Ellen Degeneres. A cantora norte-americana junta-se agora a nomes como Beyoncé, Britney Spears, Rihanna, Kanye West ou Justin Timberlake.

Depois de um longo afastamento da indústria pop, Taylor Swift regressou às luzes da ribalta e decidiu apresentar em exclusivo o videoclipe do seu mais recente single Look What You Made To Do. As ausências da noite notaram-se e a internet apressou-se a perguntar onde estava Beyoncé, Jennifer Lopez ou Lady Gaga.

A atuação que encerrou os VMA’s ficou entregue a Katy Perry, a anfitriã do evento, que teve Nicki Minaj como convidada especial. As duas cantaram Swish Swish, o novo single da artista.

Veja a lista completa de vencedores aqui:

Vídeo do Ano
Kendrick Lamar – Humble

Música de Verão
Lil Uzi Vert - XO Tour Llif3

Artista do Ano
Ed Sheeran

Melhor Colaboração
Zayn & Taylor Swift - I Don't Wanna Live Forever

Melhor Música Pop
Fifth Harmony ft. Gucci Mane - Down

Melhor Música Rap
Kendrick Lamar - Humble

Melhor Música Dance
Zedd e Alessia Cara - Stay

Melhor Música Rock
Twenty One Pilots - Heavydirtysoul

Melhor Cinematografia
Kendrick Lamar - Humble

Melhor Realização
Kendrick Lamar - Humble

Melhor Direção Artistíca
Kendrick Lamar - Humble 

Melhores Efeitos Visuais
Kendrick Lamar - Humble

Melhor Coreografia
Kanye West - Fade

Melhor Edição
Young Thug - Wyclef Jean

Coop Chopard