Artigo Anterior

Acne Studios: primavera-verão 2018

Próximo Artigo

Loewe: primavera-verão 2018

Montblanc presta homenagem a Marilyn Monroe

Notícias 2. 10. 2017

by Mónica Silva

 

Marilyn Monroe é a musa que faltava à Muses Edition da Montblanc, coleção da qual já fazem parte ícones como Grace Kelly. Esta edição presta homenagem com o lançamento de três instrumentos de escrita que, através dos seus detalhes, contam a história da carismática e elegante atriz.

Uma caneta de aparo, uma esferográfica e uma rollerball fazem parte da nova edição da Montblanc que presta tributo a Marilyn Monroe pela sua beleza intemporal, ainda evocada nos dias de hoje.

A forma deste conjunto da Montblanc Muses Marilyn Monroe é inspirada nos saltos de 10 cm que Monroe usava. A cor remete para o batom vermelho da atriz, com detalhes em tons dourados como o emblema Montblanc. O colar de pérolas que tinha recebido de Joe DiMaggio também está recordado através de uma pérola no clipe da caneta.

Para Montblanc, esta coleção faz sentido por se tratar de um ícone de beleza, mas também por ser uma artista amante da leitura e dedicada às artes. Mais do que uma pin-up, Monroe escreveu a história de uma mulher vulnerável num mundo cheio de glamour, onde era o centro das atenções, e que serve ainda hoje de inspiração para muitas outras mulheres. 

 

Coop Chopard